terça-feira, 3 de julho de 2012

Redes de Televisão do Brasil Ainda Receosas com os Campeonatos Europeu

   Já deixei bem claro aqui no blog, no twitter e facebook minha paixão pelo futebol internacional. Me lembro quando era moleque e acompanhava a Serie A Italiana  na Band com os Silvios, o Luiz e o Lancelotti. Muito tempo se passou e o público que consome o futebol europeu aumentou. Mas parece que as Redes de TV ainda não perceberam que podem explorar e muito os campeonatos da Europa. A Liga dos Campeões já está no cardápio das principais redes que transmitem futebol em TV Aberta. 
    A TV Globo tem os direitos, cede-os a Esporte Interativo (Transmissões nas terças-feira) e Band (Transmissões nas quartas-feira) e ela transmite via web pelo GloboEsporte.com. Mas os campeonatos nacionais não são vistos como a Liga dos Campeões. Muita gente ainda tem preconceito contra o futebol de lá. As principais ligas da Europa como Premier League e Serie A não terão seus jogos transmitidos na TV Aberta. Fica exclusivo a TV fechada (Fox Sports Brasil e ESPN Brasil). A maioria dos brasileiros, que gostam dos campeonatos do velho continente, ficam sem a opção de ver os jogos em TV Aberta. Pelo fato de ser ainda muito caro no Brasil o serviço de TV por Assinatura.
   O que muitos deles acabam fazendo? Indo pra internet e vendo por ali os jogos via "sites piratas" denominados por eles. Mas fica a pergunta no ar, porque eles (TV's) não investem nesses campeonatos? Tem muito programa na TV Brasileira que não acrescenta em nada na cultura das pessoas. Pelo menos o futebol dá audiência. Muito mais que programas de auditório, de fofocas e sensacionalista que a nossa TV está cheia.
   Temporada passada, a RedeTV transmitiu duas das ligas mais importante da Europa, a Premier League e Serie A. Mas muita gente não gostou das transmissões feitas pela emissora. Alguns jogos eram ao vivo, outros em VT. Estados que não puderam acompanhar em função das Retransmissoras terem sua programação local. Parece que a RedeTV vai conseguir os direitos da Bundesliga. Uma das ligas que mais cresce na Europa. Um alento, pra quem curte os campeonatos da lá.
   Mas agora quem gosta de Premier League e Serie A vai ter que adquirir a TV por assinatura ou ir pra Corsário Sports.
     Minha dica é a Rede Record. Que tem uma estrutura boa e bons profissionais. Em vez de estar gastando dinheiro com reportagens acusando a TV Globo e com sub-celebridades em A Fazenda podia nos dar o prazer de acompanhar esses campeonatos que gostamos.

Compartilhar:
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Um comentário:

  1. futebol europeu fora da tv aberta eh uma vergonha. infelicidade da redetv e da esporte interativo de ñ transmitir sequer um nacional lah de fora. tinhamos ano passado ingles e italiano na redetv(narrçao era uma merda, realmente) e alemao e argentino no EI e hj ñ temos nada. triste realidade da tv aberta no brasil, triste d+

    ResponderExcluir