sexta-feira, 20 de julho de 2012

Mais Um Ano Jogado Fora

  Parece que falta um pouco de convicção a direção colorada. Todos garantiram a permanência de Dorival Junior no cargo. Luciano Davi, no desembarque disse que Junior seria o DT colorado pro jogo do domingo contra o lanterna. Mas quando chego em casa, abro os principais portais de notícias, vejo que Dorival não é mais DT do Inter. Mas de quem partiu essa atitude? Como um dirigente diz uma coisa horas antes e depois acontece outra bem diferente? São perguntas que no meio do futebol não se encontra a resposta.
  Já que Dorival foi demitido, a situação é essa vamos especular alguns nomes. Bem são poucos que tem no mercado, mas vamos lá:
Dunga: Fez um trabalho aceitável na Seleção, está sem trabalhar faz tempo. Seria um risco a correr, o mesmo que o Inter teve com Paulo Roberto Falcão.
Nelsinho Baptista: Adorado pela direção colorada, está no Japão e sempre que há uma mudança no reservado colorado seu nome é cogitado.
Dorival no Desembarque. fonte: Zhesportes
Clemer: Treinador das categorias de base do Inter. Recentemente foi campeão. Conhece todos do vestiário colorado.

Bem esses seriam os nomes especulados. Não tem grandes opções, por isso que falta convicção a direção. Vamos pegar uma GRANDE exemplo aqui mesmo no futebol brasileiro. Tite, eliminado em uma Pré-Libertadores pelo Deportes Tolima. Muita pressão feita em cima dele. Torcedores e alguns diretores pediram a cabeça do DT. O que fez Andres Sanches, então presidente do Corinthians? Manteve Tite no cargo e bancou ele até o final do seu mandato. Resultado: Corinthians Campeão Brasileiro e da Libertadores, título que o clube mais desejava.
Isto tudo aconteceu com o time paulista porque os dirigentes tiveram convicção no trabalho de Tite. Acreditaram que aquela derrota para o Tolima foi apenas um acidente de percurso. Já no Internacional a falta de convicção é tamanha que dirigentes contratam treinadores a rodo. É muita mudança em um período muito curto de tempo. Jogador fazendo corpo mole é inaceitável! A panelinha continua. O vestiário tem dono e esses donos do vestiário tem nomes. São Bolívar, Kleber e D'Alessandro. Por eles passa o futuro do Internacional. Se não querem mais o DT, eles mandam embora. Como falei no post anterior, jogador mandando no vestiário é inaceitável pra qualquer clube na face da Terra. Então pra que tem o Gerente de Futebol? Pra nada. Ele é o cara que é responsável em por ordem no vestiário. Fazer o intercâmbio presidência e vestiário. Mas só que isso não acontece. Parece que quando alguém quer abrir a porta do vestiário e falar mais alto que os jogadores, é colocado pra fora.
É mais uma troca de DT em meio ao campeonato, mais um ano jogado fora.


*Informação é de que FERNANDÃO é o novo técnico do Internacional. Clemer será seu auxiliar. 

Opinião: Mais uma vez uma contratação sem convicção. Fernandão nunca foi DT. Apesar de ter comando de vestiário, não está acostumado ao trabalho de campo. Pode dar certo, como pode dar errado. É esperar pra ver.
Compartilhar:
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário