segunda-feira, 9 de julho de 2012

Anderson Sem Adversários





   Pra quem não conhece, MMA é o Mix de Artes Marciais. Varias categorias do mundo da luta estão nesse esporte. O UFC é a entidade que organiza os torneios. Cada edição do UFC é vista por grande parte do mundo. Muitos ainda não conhecem, outros tem o preconceito, enfim é a opinião de cada um. No último final de semana tivemos a Luta do Século. De um lado o Brasileiro Anderson Silva, campeão dos pesos médio, A 6 anos com a cinturão do UFC e o melhor lutador peso por peso. O desafiante era o americano Chael Sonnen. 

   A cerca de 2 anos atrás, Silva e Sonnen já haviam lutado. Anderson saiu-se vencedor, mas Sonnen dominou grande parte da Luta. Depois se descobriu que o Americano lutou dopado, Anderson tinha uma costela trincada. Mas Chael mostrou que poderia encarar Anderson em um novo Combate. Depois de duas vitórias, uma finalização contra o também Americano Brian Stann no UFC 136 (Edgar vs. Maynard) e contra Michael Bisping, essa muita contestada até hoje, no UFC on Fox ( Evans vs. Davis), Sonnen voltou a desafiar Anderson Silva. 
   No primeiro combate, 07/08/2010, Sonnen procurou sempre a luta no chão. Jiu-Jitsu do americano é muito bom, só pecava pela afobação. Dominou praticamente todo o combate, mas no 5o e decisivo deu uma "bobiada" amadora que Anderson não desperdiçou e finalizou com um triângulo de pernas. Sonnen ainda contestou a decisão do juiz em parar o combate, mas a imagem fica clara que Sonnen bateu na perna de Silva. 
   Chael prometia uma vitória neste combate de sábado, o UFC 148 (Sonnen vs. Silva). Como já se esperava, Sonnen buscou a luta no chão. No primeiro round, Sonnen conseguiu levar a luta pro chão.  Conseguiu segurar Anderson e evitou os ataques do brasileiro. Anderson se defendia bem até faltar mais ou menos 1min30seg pro final do primeiro round, quando Sonnen montou em Anderson e passou a guarda. A apreensão tomou conta da Arena de Las Vegas. Poderia estar ali o cara que poderia tomar o cinturão de Silva. Sorte do Brasileiro que terminou o primeiro round.
  No Segundo, com menos de 10seg de combate, Sonnen tentou derrubar Anderson, mas o brasileiro conseguiu evitar a queda. Chael ficou sem saber o que fazer, porque o único jeito que ele tinha de se manter vivo na luta, era levar Silva pro chão. Não conseguindo fazer o que planejava, Chael tentou surpreender Anderson com um soco giratório. O brasileiro conseguiu desviar do golpe e Sonnen caiu no chão. Era a oportunidade que Anderson queria. Com uma joelhada no nariz, Silva conseguiu tirar Sonnen fora do ar por alguns segundos, com uma sequência de golpes na cabeça, conseguiu nocautear o americano.
   Analisando esse nocaute de Silva, mais uma vez Sonnen foi amador. Porque quando um lutador está no chão e com três apoios (as duas pernas e um braço) ele não pode levar golpes com os membros inferiores.  Se Sonnen tivesse colocado uma de suas mão no chão, Anderson não poderia dar aquela joelhada. 
Sonnen tentou fechar a guarda pra não levar nenhum golpe, só que a joelhada de Silva foi indefensável. Silva  acabou com mais um adversário.
   Fica agora a expectativa pra saber quem será o próximo a desafiar Spider. Rashad Evans pode ser um deles. Belfort novamente. Nomes começam a surgir, inclusive em um possivel combate entre Silva vs. Jones. Jon Jones é um dos donos de cinturão. Jon é dono do cinturão dos meio-pesado. Não seria uma luta por cinturão, mas pra todo mundo ver esse combate.
Compartilhar:
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário