sexta-feira, 6 de julho de 2012

Elano Por Miralles, Miralles por Elano





   Grêmio e Santos estudam uma troca envolvendo Elano e Miralles. O primeiro é meia/volante, voltou ano passado a Vila Belmiro. Fez um excelente primeiro semestre, foi um dos artilheiros do time no Campeonato Paulista. Teve problemas extra campo que acabaram influenciando no mau desempenho dentro de campo. Acabou indo pra reserva no time da Vila. Muricy ainda tentou dar uma nova chance a Elano, mas parece que a paciência do DT da Vila se esgotou. Com a saída de 3 atacantes, o Santos precisa reforçar seu ataque. Rentería, Alan Kardec e Borges saíram. Como Elano não vem em grande fase no Santos, surgiu a possibilidade de troca. O nome apontado por Muricy é o de Ezequiel Miralles. Argentino de 26 anos, chegou no Olímpico na temporada passada vindo do Colo-Colo. Contra esse mesmo Santos na Libertadores de 2011, Miralles se destacou e despertou o interesse de vários clubes brasileiros. Miralles não foi bem no Grêmio. Alguns DT's se quer o relacionaram  para algumas partidas. 
    O exemplo foi numa partida contra o Coritiba no Paraná. Celso Roth, então DT do Grêmio, preteriu o atacante argentino para colocar Mamute, da categoria de base. Com Roth, Miralles fez apenas uma grande partida, contra o Flamengo. Inclusive neste jogo ele marcou um golaço. Mas depois caiu no esquecimento de novo. Caio Junior, que iniciou a temporada também fez pouco caso de Miralles. Já com Luxemburgo a situação foi bem diferente. Sem atacantes pra colocar em campo, o "pôfexo" teve de recorrer ao argentino.


Miralles em Coletiva no Olímpico.

   Nas partidas que fez como titular, Miralles foi muito bem. Mas com a volta de Kleber Gladiador e Marcelo Moreno do DM, Miralles voltou a ser opção no seu melhor momento no Grêmio. Nesta semana ele se reuniu com os dirigentes do gremistas e pediu para deixar o Olímpico. Já alertado pelo seu empresário do interesse de Muricy, Miralles está a todo custo querendo ser negociado. Como o Grêmio precisa de um terceiro homem de meio campo, em contra partida o Santos de um atacante, as direções resolveram unir útil ao agradável. Elano sem clima na Vila vem pra Porto Alegre e Miralles sem clima no Olímpico, vai pra Santos. Paulo Pelaipe já declarou a imprensa gaúcha que essa negociação não passa de especulação. 
Minha Opinião é de que o negocio ta fechado. 
Com essa possível troca, o time do Grêmio ficaria assim (claro que com todos os jogadores a disposição):
Marcelo; Edílson, Werley, Gilberto Silva e Fábio Áurelio; Fernando, Souza, Elano e Zé Roberto, Kleber e Marcelo Moreno.
O Santos teria: Rafael Cabral, Fucile, Edu Dracena, Durval e Juan (ou Léo); Adriano, Arouca, Henrique e PH Ganso, Neymar Jr e Miralles.

A pergunta que fica pra vocês, quem lucra mais com essa possível troca? Opinem.

Compartilhar:
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Um comentário: