segunda-feira, 23 de julho de 2012

Internacional Volta a Vencer no Brasileirão

FERNANDÃO ESTREIA COM VITÓRIAS NO INTER.

Internacional/RS4x1Atlético/GO   





Na Estreia de Fernandão no comando técnico do Inter, o colorado não tomou conhecimento do Atlético e fez um placar elástico. Mas não foi essa facilidade que todos imaginam. 
Com muitos problemas de desfalques, Fernandão precisou armar um time um pouco mais defensivo. Defensivo apenas na escalação, porque em campo a movimentação dos jogadores era constante. 
1-Muriel
26-Edson Ratinho 
2-Bolívar 
3-Índio
14-Fabricio; 
21-Ygor
15-Élton, 
5-Guiñazu 
17-Jajá, 
35-Fred 
20-Dagoberto. 
   Esse foi o primeiro time escalado por F9. Ygor era o volante mais preso, com isso Élton e Guñazu tinham liberdade para sair pelos lados do campo. Jajá e Fred revezavam na cabeça do losango, hora o camisa 17, ora o guri fazia essa função. Dagoberto era o único atacante do time. Mas o que se notou desde o começo da partida, foi a velocidade e movimentação que tinha essa meia cancha colorada. Fred deu muita velocidade na transição meio ataque. Dagoberto se movimentou muito e confundiu a marcação do time Goiano.
  Após um lançamento de Dagoberto, Élton apareceu como o elemento surpresa na área do adversário e colocou a bola na rede. Era o primeiro gol da era Fernandão como DT. O técnico do Inter, ao ser questionado pelos repórteres antes do inicio da partida, falou que esse meio campo do Inter, apesar de 3 volantes teria muita movimentação. F9 também disse que Élton, quando jogava na base, marcava muitos gols jogando assim, como elemento surpresa. 
Fernandão Comemorando gol de Dagoberto
  Mas a alegria durou pouco. Mais uma vez, na bola parada o Internacional sofreu um gol. Escanteio cobrado, desvio de um jogador do Atlético. Muriel fez uma defesaça no primeiro momento, mas não conseguiu evitar o gol de Rênie. O colorado seguiu o seu ritmo de jogo. Velocidade e toques envolventes contra a defesa do Dragão. Mas não conseguiu sair vencedor para o Intervalo.
  Na volta para o segundo tempo, Fernandão mudou o time. Tirou Ratinho e colocou Otávio. Empurrou Élton pra lateral e ficou com mais um jogador de velocidade no ataque. Fred começou então, seu show particular. Muita movimentação e velocidade acabaram derrubando o Dragão. Dagoberto após cruzamento de Fabrício antecipou o goleiro e colocou a bola na rede, 2-1.
   O Inter seguiu senhor da partida, mas sofrendo alguns sustos. Mas nada que fosse tirar a vitória colorada. Em mais um contragolpe, Fred deu assistência a Jajá que tocou na saída do goleiro. Matando assim, de vez, o jogo. Mas faltava o gol do melhor jogador da partida, Fred. O guri pegou a bola e entrou pra dentro da zaga do Atlético e com muita categoria marcou o gol que fechou a vitória do Inter por 4-1.

Custo a acreditar, mas agora tenho a certeza de alguns jogadores estavam fazendo corpo mole. Um deles era Jajá. No jogo contra o Galo no meio de semana foi apático e sonolento. Ontem foi um jogador mais incisivo, partiu pra dentro.
Como já falei em vários post aqui no blog, é inaceitável um jogador profissional fazer corpo mole dentro de campo pra derrubar DT. Afinal, o compromisso dele não é com o DT e sim com o clube que o paga todo dia 5, sem atraso. A impressão que tive é que Fernandão tem total controle do vestiário. Por isso, ninguém o desrespeita. Creio que com o passar do tempo, Fernandão vai conseguir se acostumar mais a trabalhar em campo com os jogadores. A oportunidade foi dada, agora e dar tempo pra ver se será aproveitada. Todos torcem pelo Fernandão. 

Compartilhar:
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário