terça-feira, 7 de maio de 2013

A Última Vaga

Nesta quinta-feira começam a ser disputadas as semifinais dos playoffs da Championship. Quatro times brigam por apenas uma vaga, a última, para a elite do futebol inglês.

Watford
Brighton and Hove Albion
Leicester City
Crystal Palace

O Watford chegou a sonhar com a vaga direta para Premier League no último sábado, mas perdeu em casa para o Leeds, num jogo muito confuso. O goleiro reserva do Watford se machucou durante a partida, paralisando-a por cerca de 11 minutos. Com isso, o jogo do Hull terminou antes e isso gerou um clima de drama em no jogo do Hull contra o Cardiff e principalmente com o final de jogo no KC Stadium, toda a atenção se voltou para o Vicarage Road onde o Watford, com um a menos, empatava com o Leeds.

Na ânsia de buscar a vitória e a vaga direta, o Watford abriu espaços e o Leeds conseguiu a vitória nos minutos finais confirmando o time de Gianfranco Zola nos playoffs da Championship.

Brighton and Hove Albiol que oscilou um pouco na metade do Campeonato, conseguiu se estabilizar na reta final e se manteve na zona de playoffs. Crystal Palace também fez uma campanha segura, dentro da suas limitações.

O time que surpreendeu neste final foi o Leicester City. Apesar de estar no bolo, os foxes foram buscar uma classificação fora de casa. Contra os tradicionais Nottingham Forest e Bolton, que estavam na frente e só dependiam deles para a classificação.

O Leicester City foi até o City Ground e venceu por 3-2 o Nottingham Forest e conseguiu passar os dois adversários e chegou aos playoffs.

Com isso as semifinais ficaram assim

3o   Watford x  Leicester City 6o
4o Brighton and Hove Albion x Crystal Palace 5o 

Na quinta-feira no Walkers Stadium, o Leicester recebe o Watford ás 15h45. Na fase regular da Championship, o Watford venceu os dois jogos por 2-1 a equipe dos foxes.
Um dos destaques do Leicester é David Nugent, que marcou 14 gols nas 46 rodadas da fase regular da Championship. Outro destaque do Leicester é Chris Wood, que tem até aqui 9 gols na competição. Ele que foi o principal reforço dos foxes na janela de meia temporada. Foi contratado junto ao Millwall, onde era o artilheiro do time
Já o Watford, que pertence a família Pozo, tem como destaque Matej Vydra. O tcheco marcou 20 gols na competição. Troy Deeney marcou 19 gols e disputa com seu companheiro a artilharia do time.
Outro bom valor dos hornets é Nathaniel Chalobah, ex-Chelsea. Meio-campista que já marcou 5 gols na temporada.

Foram 30 jogos no total com 11 vitórias do Leicester, 10 vitórias do Watford e 9 empates.Dessas 11 vitórias do Leicester, apenas 3 foram no Vicarage Road.

No Selhurst Park em Londres, Crystal Palace recebe na sexta-feira o Brighton and Hove Albion. Os eagles recebem os seagulls.  O Palace, chegou na quinta colocação na temporada regular. Glenn Murray é o cara do Palace e também da Championship. Ele tem 30 gols na competição.Outro jogador que se destacou fou Wilfred Zaha, que inclusive já foi negociado com o Manchester United para a próxima temporada. 
Para os brasileiros, olho em André Moritz. Jogador foi revelado no Internacional e teve passagem pelo Fluminense além do futebol russo, de onde chegou para o Crystal Palace. Moritz tem 5 gols na segundona inglesa.
Pelo lado do Brighton, o grande destaque é o escocês Craig Mackail-Smith. Ele marcou 11 gols com a camisa dos seagulls  Além dele, o espanhol David Lopez também é um dos destaques do time. David Lopez, com 9 gols. Outros jogadores conhecidos são Tomasz Kuszczak, ex-Manchester United, Wayne Bridge, ex-Chelsea e Manchester City, além de Matew Upson, zagueiro ex-West Ham que disputou a Copa do Mundo de 2010 pelo English Team. Os seagulls são treinados por Gustavo Poyet, uruguaio.

Na temporada regular, uma vitória pra cada lado. Os resultados foram iguais, 3-0, com a vitória dos mandantes. Na história, foram 12 jogos com 4 vitórias do Brighton, 5 vitórias do Palace e 3 empates.

Data dos jogos de volta: 

Domingo, 8h30 Watford x Leicester City no Vicarage Rod

Segunda-Feira, 15h45 Brighton and Hove Albion x Crystal Palace, American Express Stadium.

No dia 27 de maio ás 11hs acontece a grande final do playoff da Championship no lendário Wembley Stadium. O jogo, inicialmente aconteceria no final de semana, mas como dia 25, dois dias antes, tem a final da UEFA Champions League, o Football League colocou o jogo na segunda-feira. Esse jogo, encerra a temporada de futebol na Inglaterra.

Lembrando que Cardiff, campeão, e Hull City, vice, já estão garantidos na próxima temporada da Premier League. Enquanto, Reading e QPR descem para a Championship.
Bristol City, Wolverhampton e Peterbourogh foram rebaixados. Subiram da League 1, Doncaster Rovers e Bounermouth. Yeovil Town e Brentford fazem a final do playoff , no domingo, para ver quem será o último time na Championship da próxima temporada.

Pra quem gosta do futebol inglês, as divisões menores estão bombando. Façam suas apostas para as última vaga na Premier League e na Championship. 
Compartilhar:
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Um comentário:

  1. Apesar da força que o Palace deu, ganhando do Peterborough, sou Brighton desde criancinha!

    Espero que a ESPN passe esse jogo, pq além de tudo, é um clássico...ah! e fica a secação ao Leicester, do traidor Wood.

    Post mt maneiro Rodrigo, parabéns! :)

    ResponderExcluir