sexta-feira, 6 de julho de 2012

Os 18 de Mano

Mano Menezes fez hoje a convocação dos 18 jogadores que irão em busca da inédita medalha de ouro dos Jogos Olímpicos.

Vamos Aos Nomes:


Rafael Cabral - Santos
Neto - Fiorentina
LATERAIS
Danilo - Porto
Rafael - Manchester
Alex Sandro - Porto
Marcelo - Real Madrid
ZAGUEIROS
Thiago Silva - Milan
Bruno Uvini - São Paulo
Juan - Internazionale
MEI0-CAMPO
Rômulo - Vasco
Sandro - Tottenham
Lucas - São Paulo
Paulo Henrique Ganso - Santos
Oscar - Internacional
ATACANTES
Hulk - Porto
Neymar - Santos
Alexandre Pato - Milan
Leandro Damião - Internacional

Os três jogadores acima de 23 anos são Marcelo, do Real Madrid, Thiago Silva do Milan., eram nomes certos na lista de Mano. Mas o que surpreendeu a todos foi a convocação deste da Foto.


  Hulk comemorando gol pela Seleção.



A principal preocupação de Mano Menezes era a defesa. Sem poder contar com David Luiz que está machucado, Mano resolveu apostar em Hulk. O jogador do FC Porto jogou bem os amistosos feitos por Mano em preparação pras Olimpiadas, pra mim não foi surpresa.O Técnico também pode querer aproveitar o entrosamento que Hulk teve com seus companheiros de ataque, Leandro Damião e Neymar Jr nos amistosos. As criticas vem de todos lados, mas é importante ressaltar que o Brasil não tem uma grande safra de jogadores. Digo, em quantidade, não em qualidade. A comparação contra o adversário mais forte é inevitável. A Espanha vive uma fase espetacular, não só dentro de campo, mas fora dele. As Canteras de Base estão funcionando. A cada ano surge um novo Xavi e um novo Iniesta. Apesar do Brasil ter dimensões continentais, não tem o mesmo investimento na Base. Aí está a diferença entre as duas Seleções.



Mano ainda colocou jogadores em Stand-By. Caso aconteça algum problema com os 18 acima, esses jogadores estarão preparados para irem representar o país nos Jogos Olímpicos de Londres. Veja os nomes.

Gabriel (AC Milan)
Marquinhos (SC Corinthians Paulista)
Casemiro (São Paulo FC)
Giuliano (Dnipro-UCR)

 Giuliano e Casemiro eram dados como nomes certos na Lista dos 18. Mano apostou no amigo do DM, PH Ganso. Agora é esperar pra ver.
Compartilhar:
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário