quarta-feira, 18 de julho de 2012

Primeira Rodada do Campeonato Argentino






Primeira Rodada do Campeonato Argentino. Torneo Apertura. Inicialmente todos os jogos estão marcados para o dia 5 de Agosto. Mas haverá mudanças na tabela em função da transmissão por parte da TV. Na última temporada os jogos foram sempre e horários diferentes, exceção a última rodada por motivos óbvios.




 Vélez Sarsfield


Argentinos Juniors
José Amalfitani

Racing Club –


Atlético de Rafaela
Cilindro

Arsenal F.C

Unión

Julio Grondona

Godoy Cruz


All Boys
Mundialista

Tigre


Estudiantes de La Plata
José Dellagiovanna

Quilmes


Boca Juniors
Centenário

River Plate


Belgrano
Monumental de Nuñez

San Lorenzo


San Martín de San Juan
Nuevo Gasômetro

Colón


Lanús
Cemitério de Elefantes

Newell’s Old Boys


Independiente
Marcelo Bielsa


Vale lembrar que agora mudou um pouco o regulamento. Não teremos mais 2 campeões por Ano. Campeão do Clausura x Campeão do Apertura. 
No Rebaixamento a função continua a mesma. Par explicar pra vocês de forma simplificada, Pega-se os últimos 5 campeonatos argentinos (turnos, agora). Somam-se os pontos da equipe em todos esses jogos disputados na primeira divisão. Divide-se a soma desses pontos pelo número de partidas do time disputada na primeira divisão. Daí saí um coeficiente. E desse coeficiente sai os rebaixados ou os que vão disputar a promoción.É meio louco esse regulamento, foi criado para que as grande agremiações não fossem rebaixados. Mas na temporada passa o River conseguiu a proeza de cair. 
Para Entender o regulamento do campeonato Argentino é necessário mestrado, assim com é necessário para entender como um time ganha dois turnos de um campeonato e é vice. Regulamentos!
Falando um pouco sobre o Campeonato Argentino, esse ano teremos a volta do SUPER CLÁSSICO. A permanência do San Lorenzo. Newell's se reforçando bem pra temporada. Acho que todos estão ansiosos pela abertura do Campeonato Argentino. Nesta última temporada, o título saiu apenas na última rodada. Dos 10 jogos da rodada, apenas 3 não tiveram nenhuma importância pra tabela. De resto, todos valiam algo, ou rebaixamento, briga nas competições Sul-Americanas e título.

Compartilhar:
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário