sábado, 14 de julho de 2012

A Novela Nilmar




    A cada dia que passa a Novela Nilmar vai ganhando mais um capítulo. Após o rebaixamento do Villarreal pra Liga Adelante, uma limpa está sendo feita no submarino amarelo. Até pra cortar custos devido o baixo orçamento que o clube terá devido ao rebaixamento. Nilmar é um dos que está nesta lista. Primeiramente, o São Paulo Futebol Clube apareceu forte na parada. Chegou inclusive a anunciar o jogador, mas o Villarreal fez jogo duro e não liberou o jogador. Isto tudo com o Villarreal ainda na primeira divisão. Com a concretização do rebaixamento, surgiram outros rumores. O Internacional entrou na parada e fez uma proposta ao Villarreal. Segundo o presidente do clube espanhol, Fernando Alfonso está proposta oferecida pelo Colorado foi de € 4 milhões. O presidente imediatamente recusou essa proposta. Logo em seguida o Internacional aumentou para € 6 milhões. Aí o presidente do Villarreal abriu as negociações. Neste meio tempo, o empresário Orlando Hora, que cuida dos negócios de Nilmar, passou a dar entrevistas nas rádios de Porto Alegre.
    Obviamente que da Hora quer levar Nilmar pro Catar. Lá a oferta é bem maior que a do Internacional. Mas aí entrou o desejo do jogador, que completa 28 anos neste final de semana.
Nilmar quer voltar para o Internacional, só que da Hora tá querendo o dele ($$$). Já que o jogador é o único que da Hora agência. Depois de trocar farpas com Luciano Davi nas Rádios de POA, os cronistas fora ouvir a parte mais interessada que é Nilmar. 
Vou colocar aqui alguns trechos da entrevista que Nilmar deu ao site GloboEsporte.com.

GLOBOESPORTE.COM – O que realmente aconteceu e emperrou a negociação com o Inter?

Nilmar – Foram várias reuniões e eu participei da maioria. Houve um desentendimento que não ficou legal. É pouca coisa, mas a situação ficou um pouco complicada. Não foi mau-caratismo de ninguém, mas a parte burocrática, contratual. Na hora de passar teve esses pequenos problemas. Estava praticamente confirmado, com acordo entre ambas as partes. Acabou sendo mal-entendido, não sei a palavra certa. Causou mal-estar. Eu, como estou no meio do futebol, sei que negociação não é fácil enquanto não chegar ao documento oficial. O mais difícil sempre foi acertar com o Villarreal, o que já ocorreu.


Como recebeu a informação do desacerto?NILMAR: -Saí para treinar já achando que teria algo definido. Tanto é verdade que acabei ficando fora do trabalho, treinando em separado. O pessoal do Villarreal entendeu e fiz um trabalho à parte. Depois da atividade, recebi a notícia de que houve esse mal-entendido.

Qual é o seu objetivo agora?

NILMAR: -Não sei, fui pego de surpresa. Abrir mão de ir para outros lugares para escutar o Inter. Abri mão de uma parte financeira, já que tinha definido como plano de carreira voltar ao clube que me revelou. Deixei de lado propostas de outros lugares. Agora é analisar e ver o que vai acontecer. Não tem nada 100%. Muda a cada minuto.
Eu, como estou no meio do futebol, sei que negociação não é fácil enquanto não chegar ao documento oficial. O mais difícil sempre foi acertar com o Villarreal, o que já ocorreu.
Nilmar



Bem analisando estes trechos da entrevista concedida ao repórter Diego Guichard do GloboEsporte.Com, o desejo do jogador é voltar ao Internacional. O problema maior era entre os clubes, segundo Nilmar já esta acertado.
A pergunta que fica é porque ainda não foi fechada a negociação? Eu tenho até uma resposta, é porque a fatia do bolo ficou pequena pra Orlando da Hora. O empresário queria um percentagem maior na comissão da negociação. Como Luciano Davi não quer pagar o que da Hora pede, ouve esse desacerto na transação. Pelo que tudo Indica, Nilmar deve mesmo fechar com o Internacional. Senão neste final de semana, creio eu que no começo da próxima. 
O desejo do jogador é voltar
Compartilhar:
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Um comentário:

  1. Acho que Damião é vendido só em Dezembro, e durante as Olimpíadas o time joga com Forlán e Dagoberto no ataque no 4-4-2, já que no 4-2-3-1 jogar em função de um centroavante, SÓ o Damião mesmo dá conta, por isso é bom não insistir no Dagoberto como referência.
    Abrs.

    ResponderExcluir