quinta-feira, 19 de julho de 2012

Dorival Balança, Mas (Ainda) Não Cai


Bem, analisando friamente os números, Junior tem um aceitável aproveitamento no comando colorado. Mas o que a torcida reclama é das atuações do time. Na maioria das vezes, foram vitórias das individualidades.  Hora Leandro Damião decidia, hora Oscar e D'Alessandro. Mas nas últimas partidas, Dorival sofreu com os desfalques. Oscar e Leandro Damião constantemente servindo a Seleção Brasileira, são desfalques sempre. D'Alessandro parou varias vezes no DM. Assim com Dátolo.
   Situação de Dorival Junior no comando técnico do Internacional é delicada. Após os dois últimos resultados, a torcida fez ainda mais pressão na direção colorada pela demissão do DT colorado. 
    Sem essas grandes estrelas do time, Dorival teve de recorrer a categoria de Base. Os guris do Beira-Rio, foram bem quando solicitados, mas ainda é muito cedo para dar responsabilidades a eles. Jajá que chegou a ser utilizado por Junior, vem mostrando um grande desinteresse que não merece nem estar no banco de reservas. 
    Com a quantidade de desfalques que o time tem, fica difícil manter o bom futebol. Dorival é um excelente DT, me espanta ele ainda não conseguir ter dado um padrão ao time colorado. Mas trocar ele agora não seria uma boa. 
    Porque não seria uma Boa?  Demitindo Junior quem você vai contratar? Dunga, que está a quase 3 anos sem treinar ninguém. Nelsinho Baptista que foi cogitado ontem? Todos eles são inferiores ao atual DT do Internacional. Ontem na coletiva, Luciano Davi, vice-futebol foi muito forte nas declarações. Dizendo que atitudes seriam tomadas na chegada a POA. Todo mundo já dava como certa a saída de Junior. Mas o próprio Davi confirmou a permanência do DT até domingo contra o Atlético-GO. Se o resultado não vier, tenho convicção que Dorival será mandado embora.
    Sobre D'Alessandro, nunca vou esquecer do que ele fez para o Internacional, mas esses cartões precisam ser diminuídos. É inaceitável um jogador do quilate de D'Ale ficar fora de um jogo por causa de acumulo de cartões e por expulsões bobas como a de ontem. Sendo capitão, tinha que passar serenidade, calma aos jogadores mais jovens que estão entrando numa baita fria. Mas fritar D'Alessandro por esse erro também não cabe. Quem aqui nunca cometeu um exagero? 
   É preciso ter muita calma na hora de julgar os fatos que acontecem. D'Alessandro errou? Errou, mas atribuir a ele a culpa pela derrota é demais.
    O time do Inter tem sempre o mesmo problema na defesa. Bolívar e Índio são incompatíveis. Ou um ou outro, os dois jamais. Fica uma zaga lenta, sem contar que Bolívar, apesar de não ter ido tão mal assim, já não tem mais pique pra dar combate. Mesma coisa vale pra Índio. Quando jogavam Moledo e um dos dois experientes, a defesa falhou menos. Concordo que atitudes precisam ser tomadas. É inaceitável para um clube do tamanho do Internacional, da história colorada, ter jogadores boicotando o DT. Isso já aconteceu no Inter, em vários outros grandes clubes do Brasil.
    Sou da opinião de que se alguém tem algum problema com o DT, que vá na sala do mesmo e resolva com ele. Boicotando o DT, correm o risco de perder todo o respeito que os torcedores tem no grupo e, principalmente, perde credibilidade com todos de dentro do clube.
     Nesse momento, acho que já deve ter feito, Fernandão devia chegar no vestiário e mostrar tudo que ele fez pelo Internacional e também dizer que jogadores, DT's, diretores e presidentes passam, mas o clube não.
    Pelos investimentos que o Inter fez, vaga na Libertadores é muito pouco. Faz mais de 33 anos que os colorados não comemoram um título Brasileiro.
    Torcida está com saudade de comemorar esse título, mas se continuar desse jeito, mais uma vez vaga na Libertadores vai ser a salvação do ano. É pequeno para o time do tamanho do Inter, mas é o que vai ter para o momento.
Compartilhar:
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Um comentário: