segunda-feira, 9 de julho de 2012

Oscar Especulado Nos Blues





   Me preparando para entrar no ar pela Rádio Info Bola Europa, me deparo com a seguinte notícia. Oscar é do Chelsea por quase R$ 80 MI . Mas pelo que se sabia, quem estava interessado em Oscar era o Tottenham. Mas segundo a publicação inglesa, Daily Mail Roman Abramovic dono do Chelsea teria desembolsado 25 Milhões de Libras pelo jogador do Internacional. Empresário, Jogador e clube ( Internacional) não confirmam a negociação. Mas o certo é que Oscar será vendido, não se sabe se antes ou depois da Olimpiadas, mas estou certo que isso acontecerá. Oscar viveu um imbroglio na Justiça Trabalhista no começo do ano. Chegou a ser impedido de jogar pela Justiça. O São Paulo Futebol Clube, entrou na Justiça na ação que o jogador moveu contra seu ex-clube. Alegando que não foi respeitada algumas clausulas de seu contrato, Oscar ingressou na Justiça pedindo a anulação de contrato e consequentemente a liberação para acertar com qualquer clube. 

Depois de receber o Ok da Justiça, Oscar acertou sua ida ao Internacional. Passou meia temporada e Oscar já era um dos destaques do time colorado. O São Paulo entro na Justiça reivindicando os direitos ($$$) por ser o clube formador do jogador. Oscar, saiu sem ressarcir o São Paulo. Ainda no começo da temporada, o São Paulo ganhou a causa pelo Tribunal Paulista. Nessa sentença, Oscar teria que voltar ao Morumbi o mais rápido possivel. Aí o Internacional chamou a responsabilidade, ofereceu alguns valores ao São Paulo, mas o tricolor fez jogo duro. Na primeira reunião, nada foi acertado. O Inter ofereceu 10Milhões de Reias. São Paulo recusou mais uma vez. Então o jogador entro na Justiça pedindo  exercer o direito  de trabalhar. Ganhou o Habeas Corpus trabalhista. Oscar conseguiu jogar mais algumas partidas pelo Internacional.

Na sequencia o Inter propos mais uma negociação com o São Paulo pelos direitos do jogador. O colorado ofereceu 15 Milhões de Reais. Aceitos pelo tricolor. Oscar passou a ser jogador do Inter, sem nenhum problema juridico. Dois meses depois do acerto, Oscar recebe essa proposta de cerca de 80 milhões de reais. Pra quem pagou 15 milhões, seria uma ótima venda? Seria, claro. 

Todo mundo sabe que os clubes brasileiros, pra fechar o caixa no azul, precisam negociar algum jogador. Como o Inter contratou Forlán, está próximo de um acerto com Ganso e Nilmar, obviamente que alguém está prestes a deixar o Beira-Rio. O nome mais forte para sair era o de Leandro Damião. Mas parece que ninguém ainda fez a tal proposta pelo 9 colorado.

Mas essa notícia de hoje pegou muita gente de surpresa, inclusive o próprio jogador. Todo mundo sabe que esses tabloides ingleses não inspiram muita confiança. Por isso, quando demos a notícia no ar pela Rádio Info Bola Europa, não cravamos nada. Apenas informamos a notícia que circulava por Londres.
Se concretizada a negociação. Oscar passaria a ser o jogador mais caro do Brasil. Superando Denilson (Bétis) e Robinho (Real Madrid). A exposição do garoto Oscar está muito grande. O mundo pode ver um pouco do seu potencial no Campeonato Mundial Sub-20 do ano passado. Com três gols em uma final, Oscar foi eleito o craque do Campeonato. As convocações para a Seleção Principal aumentaram ainda mais a visibilidade de Oscar. 
Olhando pelo lado técnico, seria uma perda e tanto para o Internacional. Isso porque, Oscar, D'Alessandro, Dagoberto e Leandro Damião, vinham ganhando entrosamento. Oscar e D'Ale jogam sem se olhar, tamanha é o entrosamento que os dois tem. Mas analisando também pelo lado financeiro, está oferta é irrecusável. O Inter encheria seus cofres de dinheiro, poderia contratar um substituto para Oscar.
Se eu fosse o Internacional, esperaria até o final das Olimpíadas. Vai que Oscar seja um dos destaques dos Jogos, essa proposta de 25 MI de Libras poderia chegar a 30 ou 35.


Compartilhar:
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário