sábado, 20 de julho de 2013

As Contratações do Internacional




O Internacional confirmou neste sábado duas grandes contratações para a sequência do Campeonato Brasileiro. Trata-se de um ídolo que volta a sua casa, Alex e o outro foi destaque do Campeonato Argentino, Ignacio Scocco. 

Dois jogadores que chegam no Beira-Rio, pegam a camisa de titular a saem jogando. Alex chega pra ser o parceiro de D'Alessandro no meio campo. Os dois chegaram a jogar juntos em 2008, quando Alex teve seu melhor desempenho com a camisa do Inter. Marcando muitos gols e formando uma trinca com Nilmar e D'Alessandro.

Alex está com 31 anos, tem aí mais uns três ou quatro anos em alto nível, por se tratar de um jogador que se cuida. É um ótimo reforço para o Internacional.

Mas, pra mim, a principal contratação do Inter vem da Argentina. Trata-se de Scocco. Um atacante moderno, que se movimenta pelo ataque. Scocco não tem posição fixa dentro da área, talvez seja aí um ponto forte para o jogador argentino.

Nas últimas temporadas, o Inter tem o Leandro Damião lá dentro da área. Jogador brigador, caneleiro que fica lá dentro da área e sua principal função é fazer gols e, diga-se de passagem, ele faz muito bem. 

No futebol atual, moderno, o atacante que não se movimenta, não marca e não participa do jogo, está sendo extinto, ou o centro-avante tem que se movimentar, buscar participar do jogo. Scocco é esse jogador, que busca o jogo, marca a saída de bola do adversário, além de ter ótima presença de área, marcando muitos gols.

Vi muita gente posicionando o Scocco pelo lado do campo, mas estão errados. No Newell's de Tata Martino, ele era o centro-avante moderno. Não tinha obrigação de ficar fincado lá dentro da área. Buscar o jogo e abrir os espaços para os companheiros é a principal características desse jogador. Até por isso, Maxi Rodriguez, que nunca foi de fazer muitos gols, marcou bastante nesta temporada pela grande movimentação e pelas opções que Scocco e Figueroa, outro atacante do 4-3-3 de Tata Martino, tinham no Newell's nessa temporada.

O pessoal aqui ainda no Brasil é apegado ao centro-avante aipim, que fica preso dentro da área e apenas esperando uma bola. O futebol moderno não permite mais esse tipo de jogador.

Posso pegar como exemplo, o melhor time do Mundo na última temporada, o FC Bayern Munich. Heyckens no problema achou a solução. Com a lesão de Mário Gomez, o ex-técnico do atual campeão da Europa, escalou Madzukic no comando de ataque. Apesar de ter caracteristas de atacante aipim, Mandzukic precisou se reinventar. Saber jogar fora da área e buscar alternativas junto com os seus companheiros. 

Como vimos na temporada passada, no Bayern ninguém do meio pra frente tinha posição fixa do meio pra frente. Todos se movimentavam, inclusive o camisa 9 bávaro.

Talvez seja esssa intenção de Dunga. Movimentação intensa entre os jogadores de frente. Com Alex, Forlán, D'Alessandro e Scocco, creio que Dunga consiga fazer isso.

Veja como eu escalaria o 11 do Internacional:


football formations
Claro, contando com a venda de Leandro Damião para o Napoli, que deve acontecer nos próximos dias



Conheça os reforços do Internacional pra sequência da temporada.

Ficha técnica:

Nome: Ignacio Martín Scocco
Nascimento: 29/05/1985 (Santa Fé, Argentina)
Altura: 1,75m
Pé preferido: Direito
Apelidos: 'El tucán' e 'El nacho'

Clubes:
Newell’s Old Boys-ARG (2003-2006)
Pumas-MEX (2006-2008)
AEK-GRE (2008-2011)
Al Ain-UAE (2011)
Newell’s Old Boys (2012)

Títulos:
Campeonato Argentino Torneio Apertura (2004)
Copa da Grécia (2010/2011)
Campeonato Argentino Torneio Clausura (2013)

Ficha técnica:

Nome: Alex Raphael Meschini
Nascimento: Cornélio Procópio-PR (25/03/1982) - 31 anos
Altura: 1,75m
Posição: meia
Canhoto

Clubes
2003-2004: Guarani
2004-2009: Internacional
2009-2011: Spartak Moscou
2011-2012: Corinthians
2012: Al-Gharafa


Torcedor colorado não solta o grito de campeão brasileiro a 34 anos. Muito para um clube do tamanho do Internacional. Talvez com essas contratações, o Inter seja um dos principais candidatos a levar a taça. Com poucas opções, Dunga já faz um grande trabalho. Com boas opções para um campeonato longo, talvez o torcedor colorada sinta-se mais esperançoso para ser campeão brasileiro.

E você o que acha dessas contratações e da possivel escalação? Comente aí.
Compartilhar:
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário