terça-feira, 24 de julho de 2012

É Jogo Pra Três Pontos

     Sonhando com o título, o Internacional não pode se dar ao luxo de perder pontos contra o Figueirense. Apesar do jogo ser fora, acredito que no planejamento que Fernandão traçou, esses três pontos são obrigação. Time catarinense vive uma grande crise. Vai estrear Hélio dos Anjos como novo técnico e nos últimos dias desfez a parceria que levava jogadores ao Scarpelli.
    Empate e derrota neste jogo são inaceitáveis. Um time com o investimento que tem o Internacional não pode se dar ao luxo de perder pontos contra um time em crise e dentro da Zona de Rebaixamento.
    No Scarpelli o histórico do Inter não é muito favorável, não me lembro de vitória do Inter lá, mas isso não é desculpa. Creio que Fernandão já deve ter feito em sua palestra algumas ponderações sobre esse momento do adversário.
   O Internacional precisa recuperar alguns pontos fora que perdeu em casa. Como o empate contra o Santos e a derrota para o Botafogo. Daí a importância de voltar de Florianópolis com os três pontos, Até porque no final de semana tem confronto perigoso contra o Vasco que briga em cima na tabela.  


Próximos jogos do Inter
Internacional/RS x Vasco/RJÉ um jogo perigoso. Vasco costuma jogar muito bem longe de casa. Internacional ainda se adaptando ao trabalho de Fernandão. Possivelmente nesse jogo teremos a estreia de Diego Forlán. Como é um jogo em casa, os três pontos são obrigatórios.
Palmeiras/SP x Internacional/RSUm jogo bem complicado. Felipão acertou a mão no Palmeiras e time vem subindo e se recuperando na tabela. Não que o Palmeiras tenha tanta qualidade assim, mas Felipão é macaco veio, como a gente costuma dizer no meio do futebol, então por isso se torna difícil.


Internacional/RS x Náutico/PEJogo pra três pontos, assim como esse próximo contra o Figueirense. Principal trunfo do time Pernambucano é os Aflitos. Longe de lá costuma ser presa fácil aos adversário. 


Três vitórias e um empate. Essa seria a matemática colorada para subir na tabela. Claro contando com o tropeço dos adversários na parte de cima da tabela. 


Classificação Atualizada do Brasileirão:
Primeira Fase
PosTimePJVEDGPGCSG
1Atlético-MG281191123815
2Vasco261182119118
3Fluminense251174022715
4Grêmio211170416106
5Cruzeiro201162315114
6São Paulo191161414113
7Internacional191154217116
8Botafogo171152421165
9Ponte Preta151143414140
10Flamengo15114341517-2
11Náutico13114161320-7
12Corinthians12113351113-2
13Sport12113351218-6
14Palmeiras101124512120
15Santos101117379-2
16Coritiba9112361723-6
17Portuguesa911236715-8
18Figueirense8111551319-6
19Bahia811155918-9
20Atlético-GO511128822-14
 
 Zona de classificação para a Copa Libertadores
 Zona de rebaixamento
Fonte: ESPN.com.br/Tabelas
Compartilhar:
Mais informações »

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Internacional Volta a Vencer no Brasileirão

FERNANDÃO ESTREIA COM VITÓRIAS NO INTER.

Internacional/RS4x1Atlético/GO   





Na Estreia de Fernandão no comando técnico do Inter, o colorado não tomou conhecimento do Atlético e fez um placar elástico. Mas não foi essa facilidade que todos imaginam. 
Com muitos problemas de desfalques, Fernandão precisou armar um time um pouco mais defensivo. Defensivo apenas na escalação, porque em campo a movimentação dos jogadores era constante. 
1-Muriel
26-Edson Ratinho 
2-Bolívar 
3-Índio
14-Fabricio; 
21-Ygor
15-Élton, 
5-Guiñazu 
17-Jajá, 
35-Fred 
20-Dagoberto. 
   Esse foi o primeiro time escalado por F9. Ygor era o volante mais preso, com isso Élton e Guñazu tinham liberdade para sair pelos lados do campo. Jajá e Fred revezavam na cabeça do losango, hora o camisa 17, ora o guri fazia essa função. Dagoberto era o único atacante do time. Mas o que se notou desde o começo da partida, foi a velocidade e movimentação que tinha essa meia cancha colorada. Fred deu muita velocidade na transição meio ataque. Dagoberto se movimentou muito e confundiu a marcação do time Goiano.
  Após um lançamento de Dagoberto, Élton apareceu como o elemento surpresa na área do adversário e colocou a bola na rede. Era o primeiro gol da era Fernandão como DT. O técnico do Inter, ao ser questionado pelos repórteres antes do inicio da partida, falou que esse meio campo do Inter, apesar de 3 volantes teria muita movimentação. F9 também disse que Élton, quando jogava na base, marcava muitos gols jogando assim, como elemento surpresa. 
Fernandão Comemorando gol de Dagoberto
  Mas a alegria durou pouco. Mais uma vez, na bola parada o Internacional sofreu um gol. Escanteio cobrado, desvio de um jogador do Atlético. Muriel fez uma defesaça no primeiro momento, mas não conseguiu evitar o gol de Rênie. O colorado seguiu o seu ritmo de jogo. Velocidade e toques envolventes contra a defesa do Dragão. Mas não conseguiu sair vencedor para o Intervalo.
  Na volta para o segundo tempo, Fernandão mudou o time. Tirou Ratinho e colocou Otávio. Empurrou Élton pra lateral e ficou com mais um jogador de velocidade no ataque. Fred começou então, seu show particular. Muita movimentação e velocidade acabaram derrubando o Dragão. Dagoberto após cruzamento de Fabrício antecipou o goleiro e colocou a bola na rede, 2-1.
   O Inter seguiu senhor da partida, mas sofrendo alguns sustos. Mas nada que fosse tirar a vitória colorada. Em mais um contragolpe, Fred deu assistência a Jajá que tocou na saída do goleiro. Matando assim, de vez, o jogo. Mas faltava o gol do melhor jogador da partida, Fred. O guri pegou a bola e entrou pra dentro da zaga do Atlético e com muita categoria marcou o gol que fechou a vitória do Inter por 4-1.

Custo a acreditar, mas agora tenho a certeza de alguns jogadores estavam fazendo corpo mole. Um deles era Jajá. No jogo contra o Galo no meio de semana foi apático e sonolento. Ontem foi um jogador mais incisivo, partiu pra dentro.
Como já falei em vários post aqui no blog, é inaceitável um jogador profissional fazer corpo mole dentro de campo pra derrubar DT. Afinal, o compromisso dele não é com o DT e sim com o clube que o paga todo dia 5, sem atraso. A impressão que tive é que Fernandão tem total controle do vestiário. Por isso, ninguém o desrespeita. Creio que com o passar do tempo, Fernandão vai conseguir se acostumar mais a trabalhar em campo com os jogadores. A oportunidade foi dada, agora e dar tempo pra ver se será aproveitada. Todos torcem pelo Fernandão. 

Compartilhar:
Mais informações »

sábado, 21 de julho de 2012

Porque Alex Não Jogou Uma Copa?

  Alex, meia, camisa 10, armador clássico nunca disputou uma Copa do Mundo. Muito cabeça de bagre sem a metade do talento de Ale tiveram essa oportunidade.
        Em 2002 era um dos principais jogadores do Brasil. Ajudou a levar a Seleção pra Copa da Ásia. Mas na lista final, o nome de Alex não apareceu. Com um currículo invejável, Alex não teve o gosto de estar representando o Brasil. Na preparação para 2006, também foi um dos principais destaques. Conquistando uma Copa América de forma heróica contra a Argentina final. Depois de duas temporadas espetaculares pelo Cruzeiro, onde conquistou a Tríplice Coroa. 
      Na Copa de 2006 a concorrência era muito grande. Ronaldinho melhor do mundo, Kaká em ótima fase. Mas Alex tem talento, ou tinha talento pra jogar pelo menos uma Copa. 
    Já na Copa de 2010 seu nome não foi nem cogitado. Muita gente até citou o nome do camisa 10 do Fener, mas Dunga, então DT da Seleção preferiu levar Júlio Baptista.
     Enfim são escolhas. Mas acho que faltou uma Copa do Mundo ao Cabeção. O Futebol merecia isso. Respostas que não teremos tão cedo.....

Compartilhar:
Mais informações »

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Mais Um Ano Jogado Fora

  Parece que falta um pouco de convicção a direção colorada. Todos garantiram a permanência de Dorival Junior no cargo. Luciano Davi, no desembarque disse que Junior seria o DT colorado pro jogo do domingo contra o lanterna. Mas quando chego em casa, abro os principais portais de notícias, vejo que Dorival não é mais DT do Inter. Mas de quem partiu essa atitude? Como um dirigente diz uma coisa horas antes e depois acontece outra bem diferente? São perguntas que no meio do futebol não se encontra a resposta.
  Já que Dorival foi demitido, a situação é essa vamos especular alguns nomes. Bem são poucos que tem no mercado, mas vamos lá:
Dunga: Fez um trabalho aceitável na Seleção, está sem trabalhar faz tempo. Seria um risco a correr, o mesmo que o Inter teve com Paulo Roberto Falcão.
Nelsinho Baptista: Adorado pela direção colorada, está no Japão e sempre que há uma mudança no reservado colorado seu nome é cogitado.
Dorival no Desembarque. fonte: Zhesportes
Clemer: Treinador das categorias de base do Inter. Recentemente foi campeão. Conhece todos do vestiário colorado.

Bem esses seriam os nomes especulados. Não tem grandes opções, por isso que falta convicção a direção. Vamos pegar uma GRANDE exemplo aqui mesmo no futebol brasileiro. Tite, eliminado em uma Pré-Libertadores pelo Deportes Tolima. Muita pressão feita em cima dele. Torcedores e alguns diretores pediram a cabeça do DT. O que fez Andres Sanches, então presidente do Corinthians? Manteve Tite no cargo e bancou ele até o final do seu mandato. Resultado: Corinthians Campeão Brasileiro e da Libertadores, título que o clube mais desejava.
Isto tudo aconteceu com o time paulista porque os dirigentes tiveram convicção no trabalho de Tite. Acreditaram que aquela derrota para o Tolima foi apenas um acidente de percurso. Já no Internacional a falta de convicção é tamanha que dirigentes contratam treinadores a rodo. É muita mudança em um período muito curto de tempo. Jogador fazendo corpo mole é inaceitável! A panelinha continua. O vestiário tem dono e esses donos do vestiário tem nomes. São Bolívar, Kleber e D'Alessandro. Por eles passa o futuro do Internacional. Se não querem mais o DT, eles mandam embora. Como falei no post anterior, jogador mandando no vestiário é inaceitável pra qualquer clube na face da Terra. Então pra que tem o Gerente de Futebol? Pra nada. Ele é o cara que é responsável em por ordem no vestiário. Fazer o intercâmbio presidência e vestiário. Mas só que isso não acontece. Parece que quando alguém quer abrir a porta do vestiário e falar mais alto que os jogadores, é colocado pra fora.
É mais uma troca de DT em meio ao campeonato, mais um ano jogado fora.


*Informação é de que FERNANDÃO é o novo técnico do Internacional. Clemer será seu auxiliar. 

Opinião: Mais uma vez uma contratação sem convicção. Fernandão nunca foi DT. Apesar de ter comando de vestiário, não está acostumado ao trabalho de campo. Pode dar certo, como pode dar errado. É esperar pra ver.
Compartilhar:
Mais informações »

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Dorival Balança, Mas (Ainda) Não Cai


Bem, analisando friamente os números, Junior tem um aceitável aproveitamento no comando colorado. Mas o que a torcida reclama é das atuações do time. Na maioria das vezes, foram vitórias das individualidades.  Hora Leandro Damião decidia, hora Oscar e D'Alessandro. Mas nas últimas partidas, Dorival sofreu com os desfalques. Oscar e Leandro Damião constantemente servindo a Seleção Brasileira, são desfalques sempre. D'Alessandro parou varias vezes no DM. Assim com Dátolo.
   Situação de Dorival Junior no comando técnico do Internacional é delicada. Após os dois últimos resultados, a torcida fez ainda mais pressão na direção colorada pela demissão do DT colorado. 
    Sem essas grandes estrelas do time, Dorival teve de recorrer a categoria de Base. Os guris do Beira-Rio, foram bem quando solicitados, mas ainda é muito cedo para dar responsabilidades a eles. Jajá que chegou a ser utilizado por Junior, vem mostrando um grande desinteresse que não merece nem estar no banco de reservas. 
    Com a quantidade de desfalques que o time tem, fica difícil manter o bom futebol. Dorival é um excelente DT, me espanta ele ainda não conseguir ter dado um padrão ao time colorado. Mas trocar ele agora não seria uma boa. 
    Porque não seria uma Boa?  Demitindo Junior quem você vai contratar? Dunga, que está a quase 3 anos sem treinar ninguém. Nelsinho Baptista que foi cogitado ontem? Todos eles são inferiores ao atual DT do Internacional. Ontem na coletiva, Luciano Davi, vice-futebol foi muito forte nas declarações. Dizendo que atitudes seriam tomadas na chegada a POA. Todo mundo já dava como certa a saída de Junior. Mas o próprio Davi confirmou a permanência do DT até domingo contra o Atlético-GO. Se o resultado não vier, tenho convicção que Dorival será mandado embora.
    Sobre D'Alessandro, nunca vou esquecer do que ele fez para o Internacional, mas esses cartões precisam ser diminuídos. É inaceitável um jogador do quilate de D'Ale ficar fora de um jogo por causa de acumulo de cartões e por expulsões bobas como a de ontem. Sendo capitão, tinha que passar serenidade, calma aos jogadores mais jovens que estão entrando numa baita fria. Mas fritar D'Alessandro por esse erro também não cabe. Quem aqui nunca cometeu um exagero? 
   É preciso ter muita calma na hora de julgar os fatos que acontecem. D'Alessandro errou? Errou, mas atribuir a ele a culpa pela derrota é demais.
    O time do Inter tem sempre o mesmo problema na defesa. Bolívar e Índio são incompatíveis. Ou um ou outro, os dois jamais. Fica uma zaga lenta, sem contar que Bolívar, apesar de não ter ido tão mal assim, já não tem mais pique pra dar combate. Mesma coisa vale pra Índio. Quando jogavam Moledo e um dos dois experientes, a defesa falhou menos. Concordo que atitudes precisam ser tomadas. É inaceitável para um clube do tamanho do Internacional, da história colorada, ter jogadores boicotando o DT. Isso já aconteceu no Inter, em vários outros grandes clubes do Brasil.
    Sou da opinião de que se alguém tem algum problema com o DT, que vá na sala do mesmo e resolva com ele. Boicotando o DT, correm o risco de perder todo o respeito que os torcedores tem no grupo e, principalmente, perde credibilidade com todos de dentro do clube.
     Nesse momento, acho que já deve ter feito, Fernandão devia chegar no vestiário e mostrar tudo que ele fez pelo Internacional e também dizer que jogadores, DT's, diretores e presidentes passam, mas o clube não.
    Pelos investimentos que o Inter fez, vaga na Libertadores é muito pouco. Faz mais de 33 anos que os colorados não comemoram um título Brasileiro.
    Torcida está com saudade de comemorar esse título, mas se continuar desse jeito, mais uma vez vaga na Libertadores vai ser a salvação do ano. É pequeno para o time do tamanho do Inter, mas é o que vai ter para o momento.
Compartilhar:
Mais informações »
Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial