Mais um daqueles episódios que nos deixa ainda mais fanáticos por futebol, aconteceu hoje no Vicarage Road, em Watford na grande Londres.
Estádio completamente lotado, os HORNETS precisam e muito do apoio do torcedor. E o torcedor do Watford não decepcionou. Lotou o estádio e fez a festa.
Do outro lado, os foxes, tinham a vantagem do empate, mas em nenhum momento, jogaram apenas pela vantagem. O Leicester era muito perigoso com Nugent e Wood no ataque. Dois jogadores altos, que faziam da bola área a principal arma para os visitantes.
Tendo que reverter a vantagem, Gianfranco Zola, técnico do Watford, não quis saber e foi logo na escalação abrindo o time. A escalação dos hornets, vinha com um ultra ofensivo 3-3-4. Era esse esquema mesmo. Pode parecer loucura para os padrões ingleses, e também para a escola italiana, mas foi assim que Zola mandou seu onze a campo.
Vydra, que não foi bem no jogo da ida, era a principal arma desse time. O tcheco não decepcionou, aos 15 da etapa inicial, recebeu um lançamento pelo alto de Abdi e não pensou duas vezes, meteu um voleio de canhota e colocou na rede do goleiro Schmeichel, 1-0. Festa total no Vicarage Road.
Mas durou pouco a festa dos Hornets, logo a 19' Nugent aparou de cabeça cruzamento de Knockaert e empatou o jogo, 1-1. Festa dos visitantes na casa dos Hornets. Com esse resultado, o time de Zola, precisava fazer três gols.
Em nenhum momento do jogo, se viu o time do Watford desesperado. Sempre com a bola no chão e procurando seus atacantes finalizadores, Vydra e Deeney. O jogo era muito bom tecnicamente, diferente do que a gente está acostumado a ver na Championship.
Os foxes também jogaram muito bem, Knockaert era o principal jogador do time. Armando todos os ataques, o francês se tornaria o grande vilão ao final do jogo.
Aos 20 do segundo tempo, veio o segundo gol de Vydra. Com 2-1 no placar, o jogo se encaminhava para a prorrogação. O Watford tem o ataque mais positivo da competição, com os três de hoje, chegou a 88 gols na temporada da Championship. Já o Leicester, tem a melhor defesa, a média é inferior a 1 gol por partida. Era uma defesa forte contra um ataque muito forte.
O jogo foi emocionante, a partir dos 35 da segunda etapa, o jogo ganhou aquele clima dramático. O Watford precisava de gol e o Leicester do empate. Era ataque de lá, ataque de cá e nada de gol.
Já nos acréscimos, a emoção tomou conta completamente do Vicarage Road. Aos 90+4 o lance que tornou Knockaert o grande vilão para os Foxes. Um pênalti mal marcado por Michael Oliver, poderia ter manchado a arbitragem desse jovem árbitro. Knorckaert pegou a bola e chamou a responsabilidade pra ele.
Mas os deuses do futebol não permitem que um pênalti mal marcado entre. Foi o que aconteceu no Vicarage, Almunia, AQUELE MESMO, ex-Arsenal, pegou a penalidade de Knockaert. E não foi fácil não, ele defendeu com os pés e ainda pegou o rebote. Como Oliver tinha dado 6 de acréscimo, restava pouco tempo para o Watford fazer mais um.
O mais fanatico torcedor dos Hornets não acreditaria que no lance seguinte ao pênalti defendido sairia o gol da vaga. E foi tudo muito rápido mesmo. No contragolpe, jogada pela esquerda, bate rebate na área dos Foxes e pelo destino do futebol, a bola caiu nos pés de Deeney, ele que não jogara na quinta-feira, por estar machucado, soltou um foguete da marca do pênalti e fez o gol da classificação.
A imagem da comemoração é sensacional. A torcida invadiu o campo de jogo, Zola saiu completamente ensandecido e acabou dando um capote no meio do gramado. Deeney foi para os braços da torcida. Enfim, LOUCURA TOTAL NO VICARAGE ROAD.
Mas o jogo ainda teve mais 1 minuto de continuidade, mas pela frustração de ter um pênalti a seu favor e perde-lo, o Leicester não teve forças para buscar um gol para levar a prorrogação.
Imediatamente ao final do jogo, Knockaert caiu no choro. Mesmo assim, os torcedores dos Foxes fizeram sua parte, apoiaram o jogador.
Resumindo, foi mais UM JOGO FODÁSTICO que tivemos a oportunidade de acompanhar.
Veja aqui os lances decisivos deste jogo espetacular
0 comentários:
Postar um comentário