domingo, 12 de maio de 2013

Watford Conquista Vaga na Final Playoff da Championship


Team badge of Watford
Watford3
Vydra 15′, 65′Deeney 90′
Team badge of Leicester City
Leicester1
Nugent 19′
  • FT 90 +11
  • HT 1-1
  • (agg 3 - 2)
Watford striker Troy Deeney (left) scores a late goal against Leicester


Mais um daqueles episódios que nos deixa ainda mais fanáticos por futebol, aconteceu hoje no Vicarage Road, em Watford na grande Londres.
Estádio completamente lotado, os HORNETS precisam e muito do apoio do torcedor. E o torcedor do Watford não decepcionou. Lotou o estádio e fez a festa.

Do outro lado, os foxes, tinham a vantagem do empate, mas em nenhum momento, jogaram apenas pela vantagem. O Leicester era muito perigoso com Nugent e Wood no ataque. Dois jogadores altos, que faziam da bola área a principal arma para os visitantes.

Tendo que reverter a vantagem, Gianfranco Zola, técnico do Watford, não quis saber e foi logo na escalação abrindo o time. A escalação dos hornets, vinha com um ultra ofensivo 3-3-4. Era esse esquema mesmo. Pode parecer loucura para os padrões ingleses, e também para a escola italiana, mas foi assim que Zola mandou seu onze a campo.

Vydra, que não foi bem no jogo da ida, era a principal arma desse time. O tcheco não decepcionou, aos 15 da etapa inicial, recebeu um lançamento pelo alto de Abdi e não pensou duas vezes, meteu um voleio de canhota e colocou na rede do goleiro Schmeichel, 1-0. Festa total no Vicarage Road.

Mas durou pouco a festa dos Hornets, logo a 19' Nugent aparou de cabeça cruzamento de Knockaert e empatou o jogo, 1-1. Festa dos visitantes na casa dos Hornets. Com esse resultado, o time de Zola, precisava fazer três gols.

Em nenhum momento do jogo, se viu o time do Watford desesperado. Sempre com a bola no chão e procurando seus atacantes finalizadores, Vydra e Deeney. O jogo era muito bom tecnicamente, diferente do que a gente está acostumado a ver na Championship.

Os foxes também jogaram muito bem, Knockaert era o principal jogador do time. Armando todos os ataques, o francês se tornaria o grande vilão ao final do jogo.

Aos 20 do segundo tempo, veio o segundo gol de Vydra. Com 2-1 no placar, o jogo se encaminhava para a prorrogação. O Watford tem o ataque mais positivo da competição, com os três de hoje, chegou a 88 gols na temporada da Championship. Já o Leicester, tem a melhor defesa, a média é inferior a 1 gol por partida. Era uma defesa forte contra um ataque muito forte.

O jogo foi emocionante, a partir dos 35 da segunda etapa, o jogo ganhou aquele clima dramático. O Watford precisava de gol e o Leicester do empate. Era ataque de lá, ataque de cá e nada de gol.
Já nos acréscimos, a emoção tomou conta completamente do Vicarage Road. Aos 90+4 o lance que tornou Knockaert o grande vilão para os Foxes. Um pênalti mal marcado por Michael Oliver, poderia ter manchado a arbitragem desse jovem árbitro. Knorckaert pegou a bola e chamou a responsabilidade pra ele.

Mas os deuses do futebol não permitem que um pênalti mal marcado entre. Foi o que aconteceu no Vicarage, Almunia, AQUELE MESMO, ex-Arsenal, pegou a penalidade de Knockaert. E não foi fácil não, ele defendeu com os pés e ainda pegou o rebote. Como Oliver tinha dado 6 de acréscimo, restava pouco tempo para o Watford fazer mais um.

O mais fanatico torcedor dos Hornets não acreditaria que no lance seguinte ao pênalti defendido sairia o gol da vaga. E foi tudo muito rápido mesmo. No contragolpe, jogada pela esquerda, bate rebate na área dos Foxes e pelo destino do futebol, a bola caiu nos pés de Deeney, ele que não jogara na quinta-feira, por estar machucado, soltou um foguete da marca do pênalti e fez o gol da classificação.

A imagem da comemoração é sensacional. A torcida invadiu o campo de jogo, Zola saiu completamente ensandecido e acabou dando um capote no meio do gramado. Deeney foi para os braços da torcida. Enfim, LOUCURA TOTAL NO VICARAGE ROAD.

Mas o jogo ainda teve mais 1 minuto de continuidade, mas pela frustração de ter um pênalti a seu favor e perde-lo, o Leicester não teve forças para buscar um gol para levar a prorrogação.
Imediatamente ao final do jogo, Knockaert caiu no choro. Mesmo assim, os torcedores dos Foxes fizeram sua parte, apoiaram o jogador.

Resumindo, foi mais UM JOGO FODÁSTICO que tivemos a oportunidade de acompanhar.

Veja aqui os lances decisivos deste jogo espetacular

Compartilhar:
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário