domingo, 26 de maio de 2013

Lazio Campeã da Copa Itália

Neste Domingo, 26 de maio, tive a oportunidade de narrar um dos clássicos mais ferozes do Mundo. Lazio x Roma disputavam pela primeira vez um título, pela primeira vez uma final no confronto direto. O clima pesado criado pelas autoridades tomou conta da cidade eterna. Giallorossis de um lado e Biancocelestes do  outro. Estadio dividido com as cores das duas equipes. Festa bonita da torcida, mas como numa final, apenas uma sai feliz, e quem saiu feliz do Estádio Olímpico foram os biancocelestes.

Não foi uma partida de grande qualidade. Se tratando dessa rivalidade, o jogo foi muito truncado. Poucas coisas importantes aconteceram. Atacantes pecaram na finalização e/ou quando acertaram, os goleiros fizeram boas defesas.
A primeira etapa terminou em 0-0. A expectativa pro segundo, era que fosse melhor o jogo, já que piorar era muito dificil. 

As duas equipes voltaram de forma intensa para o segundo tempo. Querendo vencer a partida. O jogo ganhou qualidade, boas chances, mas seguiam pecando na hora da finalização.
Francesco Totti, que é um dos principais finalizadores do futebol italiano, acertou apenas uma finalização ao alvo que o goleiro Marchetti pegou.
Na metade do segundo tempo, saiu o gol. Senad Lulic, foi o autor do gol do titulo biancoceleste. Após cruzamento de Candreva, Lobont tentou afasta, mas não conseguiu e Lulic aproveitou com o gol vazio e fez 1-0.
Daí por diante não aconteceu muita coisa para a Roma. Afobação na hora de criar e de finalizar foi o grande pecado dos giallorossi. Nem Osvaldo, que saiu do banco, conseguiu finalizar pro gol. A Lazio teve a oportunidade de matar o jogo em um contra golpe puxado por Mauri, que tabelou com Klose e errou na hora da finalização.

O jogo terminou com o placar minimo pro lado Biancoceleste. Festa total do lado da Lazio. Não só o título foi comemorado, mas também uma vaga na Liga Europa, já que pela Serie A não foi possivel. A Roma, vai ficar mais uma temporada sem jogar competições internacionais.
Narrei assim o gol do título biancoceleste:

Compartilhar:
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário