sexta-feira, 10 de maio de 2013

País de Um Clube Só?


Tomara que esteja enganado, mas pelo que vejo e pelo que se encaminha, o Brasil terá apenas um clube.
Um Clube que ganhará tudo. Todo o dinheiro, todos os títulos. Esse clube tem uma das maiores verbas da TV, a maior de patrocinio da camisa.
Isso se explica pelo sucesso dentro de campo, óbvio(?)… Não é bem assim… Alguma manobras politicas fazem com que esse clube tenha toda essa grana para poder investir em estrutura e elenco e conseguir tanta grana de direitos da TV.
Claro meus amigos que estou falando de Corinthians… O Clube fechou um dos maiores valores de patrocinio na sua camisa. Valores que até agora não se sabem qual é o exato. Grana absurda da TV pelo direito de transmissão de seus jogos. O problema aí já não é nem o valor, e sim a diferença entre os outros clubes que estão no certame. Insenção de impostos e incentivo fiscal na construção de seu Estádio, entre outras regalias que ainda não descobrimos.
Patrocinio Master CAIXA ECONOMICA FEDERAL
Patrocinio Master CAIXA ECONOMICA FEDERAL
O Sport Club Corinthians Paulista se tornará praticamente um time imbatível dentro do Brasil. O Campeonato Brasileiro poderá virar um Campeonato Espanhol, que é polarizado por Barcelona e Real, que recebem uma grana absurda da TV enquanto seus adversários ganham merrecas em comparação aos dois. Só que aqui, corremos o risco de ver o Corinthians dominar todos os campeonatos. Lá é Campeonato de 2 clubes, aqui pode torna-se apenas de 1.
Muito se discute o patrocinio Master da camisa do Corinthians. Como se trata de uma empresa estatal, ela é obrigada a divulgar os valores das negociações pela Lei da Transparência. Alguns jornalistas tentaram ver o bruto do contrato Caixa-Corinthians, mas foram negados.
Não vou cometer a injustiça de não citar outros clubes que são patrocinados pela Caixa. O Clube Atlético Paranaense é um deles. Mas pelos valores revelados, a uma diferença absurda entre eles. A Caixa tentou estampar sua marca na camisa da Dupla Gre-Nal. Atualmente, a dupla é patrocinada pelo BANRISUL, Banco do Estado RS. Segundo informações, seria entorno de 12 Milhões de reais anuais pelo patrocinio.
Os valores oferecidos pela Caixa teriam sido de 15 Milhões de reais para cada um. É um ótimo valor, mas aí você descobre que o Corinthians recebe deste mesmo banco estatal, algo em torno de 35 Milhões de reais/ano. Não tem como competir.. São 100 Milhões de Cota de TV + 35 milhões de patrocinio master, fora as ações de marketing que o clube faz, que diga-se de passagem, é um baita exemplo.
O problema não o Corinthians que pede os valores, e sim quem os pagas. Esses que depositam esses valores absurdos podem estar mudando o futuro do futebol brasileiro.
Vamos fazer aqui uma suposição: Imagine se você é jogador, recebe uma proposta do Corinthians e outra o Botafogo. Óbvio que o time paulista te oferecerá valores maiores e claro que você vai optar por jogar lá. E como o Botafogo vai se reforçar? Com jogadores de segunda linha. Qual a chance do Botafogo ganhar um título? Pequenas. E a do Corinthians?
Os valores que os clubes recebem pelo patrocinio/LanceNet.com
Os valores que os clubes recebem pelo patrocinio/LanceNet.com
Aí o Corinthians reforça seu elenco com Alexandre Pato por 40 milhões de Reias e Renato Augusto (Não sei os valores) e Gil, zagueiro por 10 milhões de reais. E seu time com dificuldades pra fechar uma contratação por emprestimo…
Esperamos estar enganado quanto ao resultado esportivo, porque o financeiro vai ser dificil de competir com o Corinthians….
Compartilhar:
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário