quinta-feira, 4 de abril de 2013

Objetivo Foi Alcançado

Imagem01
Disputa de Bola
Foto: site do Brasil
É pensar pequeno se contentar em apenas disputar o jogo de volta. Mas nesse momento, é um grande feito para o Grêmio Esportivo Brasil. Óbvio que como torcedor, queria que meu time ganhasse como uma boa margem de gols para garantir a classificação para a próxima fase.

No jogo de hoje ficou bem claro isso. O Brasil está afundado na Segundona Gaúcha. As dificuldades financeiras e a falta de apoio das empresas nos clubes da região impossibilitam que eles sejam protagonistas no cenário gaúcho e nacional. 

Sem apoio de patrocinadores, sem verba da TV, a maioria dos clubes do interior pelo Brasil. Sem patrocíonio master, os clubes dependem exclusivamente da torcida. Da renda do jogo. No caso do Brasil, sua torcida pertence a classe baixa e média da cidade. O ingresso custava R$ 50. Muito para a maioria dos torcedores. Sem contar vário fatores adversos ontem também implicaram para que o Estádio Bento Freitas estivesse lotado. As fortes chuvas que pararam a cidade de Pelotas, sem contar o horário do jogo, 19h30. Nesse horário a maioria da torcida está saindo do trabalho e com o caos que se transformou a cidade com a chuva, são um dos fatores para não encher por completo o estádio.

Sobre o jogo.

Esperava que o Atlético resolvesse a parada já no primeiro jogo. A diferença de investimentos e técnica entre as duas equipes é gritante. Mas nem por isso faltou vontade aos jogadores Xavantes. Bem no estilo gaúcho, a maioria dos jogadores se entregou em campo e tentou fazer o melhor. 

O Atlético encontrou muitas dificuldades para armar o jogo no setor ofensivo. Já no setor defensivo, chamou a atenção o bom posicionamento da defesa atleticana. Manuel e Luis Alberto formam uma dupla interessante, mesclando juventude e força, com posicionamento e experiência. O setor de criação é o que mais preocupa o torcedor do Atlético. Elias e Heverton não foram bem, inclusive foram substituídos. Ainda tivemos a chance de ver Fran Mérida com a camisa do Furucão. Jogador revelado no Barcelona, passou por Arsenal e Atlético de Madrid entre outros clubes. Recebe a chance de ser protagonista em um time grande do Brasil. Com apenas 23 anos, o espanhol tem a grande chance de renascer para o futebol.

Creio que o Atlético precise melhorar bastante. Pela amostra que tivemos aqui em Pelotas, se não melhorar corre risco de ser rebaixado. Ainda tem muito tempo para o Brasileirão. O Atlético está usando o estadual como parte da preparação para a temporada. Acho válido pelo pouco tempo que os clubes tem para se prepararem para um longa competição como é o Brasileirão.

Foi no final do primeiro tempo que o Atlético conquistou o tento da vitória. Canhoto cometeu um pênalti infantil e Elias cobrou de forma perfeita e fez o único gol do jogo.

Pouca chances foram criadas. A melhor do Brasil, foi com o Éder Machado. El Loco, recebeu cara a cara com o goleiro Weverton só que pecou na hora da finalização.

Pelos objetivos já traçados pelo Brasil, fica uma boa impressão do time. Quem, dentro das suas possibilidades encarou um grande do futebol nacional de igual para igual. Agora é voltar as atenções para a Segundona Gaúcha, onde o Brasil faz uma boa campanha. Tem 100% de aproveitamento. 

A torcida Xavante não merece estar no lugar que está. Mas com apoio dela ao time que é de emocionar, fará o time subir a primeira divisão do Campeonato Gaúcho.

Daqui a duas semanas as equipes voltam a se encontrar em Curitiba, no EcoEstádio. Antes disso, o Brasil pega o Aimoré em São Leopoldo pela Segunda Gaúcha.

Esse é o segundo objetivo 
Compartilhar:
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário