sábado, 27 de abril de 2013

O Maraca (NÃO) é Nosso

Neste sábado ás 18hs teremos a reabertura do estádio do Maracanã. Palco da final da Copa do Mundo FIFA 2014, o estádio passou 3 anos fechado para as reformas. Num custo que superou mais de R$ 1 Bi. Mas, como todos sabem, o estádio não está completamente finalizado. Algumas áreas ao entorno do estádio não estão prontas. 

A grande preocupação dos organizadores da Copa é entregar o estádio "em condições" para a FIFA com antecedência. Será realmente que estes estádios estão em condições?

Mineirão e Castelão apresentaram graves problemas em suas inaugurações. No Mineirão, problemas nos banheiros, nas lanchonetes entre outros.. No Castelão, as obras no entorno do estádio prejudicam até hoje o torcedor de chegar ao estádio.

O único que não teve grandes problemas em sua abertura foi a Arena Fonte Nova. Parece que lá, realmente  abriram o estádio quando tudo estava realmente pronto.

E o Maracanã está completamente pronto? Alguns jornais publicam hoje o entorno do estádio. Ainda em obras, pode prejudicar e muito o acesso dos torcedores e de quem fará parte do evento. Como todos já sabem, após as conclusões das obras, o estádio do Maracanã será encaminhado a iniciativa privada. 

O governo que gastou toda essa grana para reformar o Maraca entregará a preço de banana para os empresários endinheirados aumentarem ainda mais suas fortunas.

O Maracanã já foi do povo... Hoje não é mais, tanto que na sua reinauguração chamaram os Amigos do Bebeto contra os Amigos do Ronaldo para fazer o evento teste.

Politicagem pura...

Se realmente levassem a sério o slogan "o Maraca é nosso" teriam colocado os clubes para fazer esse evento teste. Exigências e organização de uma competição oficial, apontariam os verdadeiros erros do estádio e não os mascarariam. O Mineirão, Fonte Nova e Castelão foram pro pau nas suas reaberturas. Jogos oficiais, com público de estádio, não esse bando de baba-ovo que teremos hoje no Maracanã.

Será realmente que os erros serão apontados? Não sei, tenho minhas dúvidas. De uma coisa eu tenho certeza, o Maraca não é nosso. Não é do povo. Será dos magnatas endinheirados. Você que um dia foi ao Maracanã e torceu fervorosamente para seu time, não terá nem a chance de se despedir daquele lugar que um dia você considerou sua segunda casa.  

Compartilhar:
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário