segunda-feira, 1 de abril de 2013

Futebol é Momento?

O que todos alegam é que Seleção é momento. Mas, muitos técnicos não levam em consideração. Temos vários exemplos, como Dunga na Copa de 2010. Levou somente os "camaradas", tomou pau e acabou eliminado.

Vemos isso na Seleção Argentina. D'Alessandro vem fazendo um 2013 espetacular em comparação com seu rival de posição, Montillo. Aliás, o camisa 10 do Santos não joga em alto nível desde 2011, quando ainda atuava pelo Cruzeiro.

Não sei o que se passou com D'Alessandro na Seleção Argentina, mas que ele não pode estar fora da Copa não pode. Até porque, a Argentina não tem um meia da qualidade de D'Alessandro. Dí Maria, não faz essa função. O jogador do Real Madrid, joga pelos lados do campo, portanto não é da função.

Montillo é também um condutor de bola, já D'Ale é o meia clássico, o "enganche". Jogador que a Argentina não tem.

Com D'Ale no time, Sabella pode até configurar seu time num 4-3-3.

football formations

Com D'Alessandro no time, Messi não precisaria recuar até a intermediária defensiva para buscar o jogo, como tem feito em vários jogos em função de Montillo ser um condutor de bola.
Outra, com Messi perto do gol, as chances da albiceleste vencer seus jogos cresce. 
Seria mais ou menos do mesmo jeito que o melhor do Mundo joga no Barcelona. Na Seleção Portenha, D'Ale faria o papel de Xavi. O cara responsável por fazer a bola rodar e pifar esse trio da ataque na cara do gol.

Outro jogador que vem sendo ignorado por Sabella é Nacho Scocco do Newell's Old Boys. Scocco é o melhor jogador atuando no território argentino. Foi artilheiro do Torneo Inicial e já está na ponta da artilharia do Torneo Final. 
Scocco é um jogador mais completo que Pipita Higuaín. Tem mais mobilidade e abre espaços para os jogadores que vem como elemento surpresa. O grande exemplo foi o jogo deste último Domingo entre Newell's Old Boys x San Lorenzo. Scocco pifou Maxi Rodriguez na cara do gol.
Comparando de forma grossa, Higuaín é jogador de pouca mobilidade. Apesar de fazer muitos gols, perde muitos e até de forma bisonha.

Não sei o que acontece para esses jogadores não estarem na Seleção. Nos últimos jogos da Seleção, Sabella chamou Franco Di Santo, do Wigan. Que é da mesma posição de Nacho, mas de qualidade e movimentação inferior.

Além de ser artilheiro, Nacho Scocco é líder de assistências para gol do Newell's Old Boys. Não estou dizendo que Scocco tenha que ser titular, mas na convocação ele precisa estar.

Esses dois jogadores estão pedindo passagem para serem convocados, só o Sabella até agora não percebeu, ou está fazendo vista grossa. 

Aí volto a pergunta do título, se Futebol é realmente momento, esses jogadores precisam estar nas convocações.


Compartilhar:
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário