Não vamos discutir a grandeza do Bahia, que já foi Campeão Brasileiro, a discussão aqui é as possibilidades do Internacional em conquistar algo neste Campeonato Brasileiro.
Pra quem sonha com o título, perder em casa para o Bahia é inadmissível. São três pontos que não se recupera, nem vencendo lá na Bahia. Essa derrota ainda se agrava pelo momento que passa o Bahia. Ima grande reformulação em meio a temporada, após tomar várias sacolas do Vitória, seu rival, no Campeonato Estadual.
Um time que tem Forlan, D'Alessandro, jogadores experimentados, experientes, não pode em circunstancia nenhuma se dar ao luxo de desperdiçar pontos em casa.
Lembram, quando Paulo Roberto Falcão disse que o Inter não tinha elenco para ser campeão brasileiro? Pois é, foi fritado dentro do Beira-Rio até ser demitido. E foi. Mas parece que a direção não aprendeu, ou melhor, não quis ouvir o relato de um ídolo do clube, e principalmente de alguém que estava de fora e que viu, que no elenco não se tinha grandes peças.
Inter investiu pesado na contratação de Rafael Moura, não deu certo. Inter fez esforços grandiosos para buscar Gilberto de empréstimo ao Sport. Dunga não deixa nem Ygor, um dos melhores primeiros volantes do Brasileirão de fora do banco de reservas.
E pra piorar, você vê Lucas Lima, formado na base do Internacional, gastando a bola no Sport. Tem alguma coisa errada na mentalidade da comissão técnica e também na direção.
A parada da Copa das Confederações vai ser bem vinda. Inter precisa de qualidade no grupo, não apenas inchar o mesmo. Um meia, um atacante referencia, essas são as necessidades do time colorado.
É preciso alguém pra dividir as responsabilidades com D'Alessandro. Por mais que o gringo jogue bem, ele precisa de alguém pra dialogar na meia cancha. Assim, Inter vai brigar pelo 7o lugar.
O fantasma de 2012, um dos piores anos do Inter, está por se repetir.
0 comentários:
Postar um comentário