domingo, 16 de junho de 2013

Eles escolhem o que queremos

Nesse tempo, não se tinha internet, nem blogs, nem nada. Eles apenas mandavam e a população tinha que obedecer. Parece que voltamos alguns anos no tempo. Anos de repressão onde quem manda é que pode e obedece quem tem juízo. Sim, em pleno ano de 2013 vivemos esse fato.

Não temos o livre arbítrio de escolher o que escutar ou ver. Sim, me refiro a Copa das Confederações. Temo apenas 3 opções para assistir a competição: Rede Globo ( detentora de todos os direitos de mídia), TV Bandeirantes (emissora licenciada) e SporTV ( emissora que pertence a Globo e que tem os direitos exclusivos da TV por Assinatura).

No rádio, a situação é um pouco mais complicada. Vou citar o exemplo do RS, que tem apenas um emissora transmitindo in loco com seus profissionais, a Rádio Gaúcha.

Na opinião, a Rádio Gaúcha tem a melhor equipe esportiva do Brasil, mas tem gente que não gosta. Não se pode obrigar quem não gosta a ouvir determinada rádio. Tem gente que prefere a Guaíba, a Band AM 640 a Rádio GRENAL entre outras, mas o fato é que a Rede Globo colocou os preços no alto e impediu essas outras Rádios de conseguirem comprar os direitos de transmissão.

É sim ouvinte, você é obrigado a ouvir o decadende Luciano do Valle, as besteiras do Neto e ainda por cima, as obviedades do Caio Ribeiro e o ufanismo do Galvão Bueno.

Os direitos de transmissão só lhe permitem essa opções. Os narradores, comentaristas e repórteres que você gosta, não poderão dar suas opiniões em função dos malditos direitos de transmissão.

Esse impede você de escutar aquele narrador que te emociona, aquele comentarista que reflete o que você está vendo do jogo.

Viva a festa global, onde uma rede de TV manda no país, manda no futebol e o maior consumidor, não tem o direito de escolher onde escutar.

Apenas um desabafo,

Obrigado de nada
Compartilhar:
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário