domingo, 23 de junho de 2013

O Bicho Fica Na Primeira

Las fotos de Newell's-Argentinos
O bicho colorado, como é conhecido o Argentinos, conseguiu a permanência na Primeira Divisão do Campeonato Argentino.
O time da Paternal, bairro de Buenos Aires, chegou na última rodada do Torneo Final dependo de resultados paralelos. Precisava de um empate caso o San Martin perdesse para o River Plate. Era esse o resultado que o bicho mirava, até por isso teve um atraso no inicio do jogo.

O Newell's poupou vários titulares, Ignacio Scocco, Vergini e Martin Tonso ficaram de fora da relação de Tata Martino. Isso, claro facilitou um pouco as coisas para o Argentinos Juniors.

Apesar da tensão, o Argentinos se comportou muito bem na partida. Teve as melhores, procurou mais gol e foi compensado com um gol no final.

Como todos já sabem, houve um entrevero interno no Argentinos Juniros. Alguns dirigentes apostaram numa nova politica pro clube. Investir em jogadores rodados. Só que a história do Argentinos vai totalmente ao contrario a essa nova politica. Conhecidos como reveladores no futebol argentino, a última safra não favoreceu ao Bicho Colorado. Poucos jogadores foram aproveitados, apesar de terem quase que 90 % do seu elenco principal de jogadores formados na Paternal, poucos realmente foram ou podem ser aproveitados.

O Argentinos Juniors, aos 43 do segundo tempo, conseguiu seu gol e ficou na Primeira Divisão. No final, todos os resultados paralelos ajudaram, mas o Argentinos não precisou, já que venceu a sua partida.

Os clubes argentinos terão pouco para se preparar para o Torneo Incial que começa já no dia 4 de agosto.

Ouça aqui o gol que manteve o bicho na primeira divisão. Narrei ao lado de Emanuel Mourão.

Compartilhar:
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário