segunda-feira, 8 de julho de 2013

Será que agora vai, Mago?


Que ele tem qualidade é inegável. Tecnicamente e até taticamente um jogador interessantíssimo, diria até raro no futebol brasileiro. O camisa 10, o cara da criação. Esse é Valdívia, o chileno, que na sua primeira passagem pelo Palmeiras chegou com pinta de ídolo. Foi vendido, passou um tempo longe e voltou ao Palmeiras.

Um dos principais objetivos do Mago, era enfim sair do status pseudo-ídolo e fazer história com a camisa gloriosa do alviverde imponente. De um certo modo, Valdívia já esta marcado na história do Palmeiras nesta sua segunda passagem pelo clube. Não, não foram os gols e nem títulos que marcam essa passagem do Mago pela Acadêmia. O contrário, isto mesmo, Valdívia estará marcado por ficar mais de 114 dias sem disputar uma partida.

Se fosse uma lesão grave, como as de ligamentos no joelho ou fraturas, até poderia se justificar o longo tempo inativo, mas são seguidas lesões musculares ou micro-lesões mal curadas. O que muita gente diz, é que o extra-campo do atleta pode ter afetado nessa dificuldade em cicatrizações de suas lesões.

Problemas musculares simples, que talvez em outros jogadores tivesse o tempo de recuperação menor, no Valdívia extrapolava os limites, principalmente os de paciência da torcida.
A torcida alviverde tão insatisfeita com a situação de Valdívia criou um site denominado CHINELOMETRO, que marcou quantos dias, horas e minutos Valdívia passou afastado dos gramados.

No último sábado, Valdivia voltou após mais de 114 dias afastado do time titular do Palmeiras. Foi um dos melhores jogadores em campo.Mostrou vontade, ou melhor, mostrou estar indignação com a sua situação no clube. De jogar pouco e passar mais tempo no DM. Valdivia poderia ter voltado antes da parada da Copa das Confederações, no tour do Palmeiras pelo Nordeste.

Prudentemente a preparação física achou melhor que Valdívia não fosse a campo nestas duas partidas. Ficou em São Paulo aprimorando sua forma física. Realmente o departamento de preparação física tinha razão. Esse tempo que o jogador ficou em São Paulo aprimorou sua forma física, tanto que Valdívia jogou quase 75 minutos.

Pelo longo tempo de inatividade, esperava-se que ele tivesse condições para apenas 45 minutos. Foi além das expectativas, jogou mais e o principal de tudo, jogou bem.

Valdívia foi um dos principais responsáveis pela vitória do Palmeiras. Como jogador técnico desse time, orquestrou todos os principais ataques do verdão. Era esse jogador que Palmeira sentia falta. Do cara pra comandar esse meio campo. O cara pra cadenciar o jogo.

Enfim Valdívia saiu do DM e foi pro campo. Excelente notícia para os Palmeiras. Essa é chance do Mago escrever seu nome na história do clube, dentro de campo, onde ele é muito bom.

Ouça aqui, três dos 4 gols da vitória do Palmeiras sobre o Oeste no sábado pela Serie B. Narrei esse jogo na Esquadrão Esportes com os comentários de Rubem Gonzalez.

Compartilhar:
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário