sábado, 13 de julho de 2013

Inter Mostra Força, Apesar dos Problemas, Vence o Flu Fora de Casa


Pelo Brasileirão da Serie A, o Internacional venceu de forma aguerrida a equipe do Fluminense. Com Forlán como destaque, o Inter foi até Macaé e somou mais três pontos na corrida pelo título e pela vaga na Libertadores do próximo ano.

Dunga contava com uma série de desfalques. Alguns deles, por problemas internos ainda obscuros no Inter. O principal é o do volante Willians, que não pode jogar em função de uma falha da documentação da direção. uma falha na inscrição do jogador. A documentação dele, não foi registrada no B.I.D da CBF. Nesse problema, Willians não pode jogar as últimas duas partidas do Inter. Até por isso, Dunga entrou em rota de colisão com a direção publicamente. Gerou mal estar entre o Departamento de Futebol e a Direção Colorada. 

O técnico colorado tinha razão de reclamar, por uma falha inadmissível da direção, jogadores importantes não conseguiram  jogar. Outro fato que chamou a atenção, foi o caso Ednei. O lateral foi contratado junto ao Veranópolis para jogar o segundo semestre pelo Inter. Até aí tudo bem, mas a comissão técnica iria relacionar ele para a partida da Copa do Brasil, na quarta, mas como o jogador já havia jogado com a camisa do VEC, estava impossibilitado de jogar. Quem avisou isso a Dunga, foi o próprio jogador, não o staff colorado, que era o responsável por essas questões.

Outro grande problema da direção com o Dunga é o fato do Inter demorar para anunciar as contratações. Vários nomes estão sendo especulados, mas nenhum foi anunciado de forma oficial, o que ta deixando o treinador e o torcedor em pé de guerra com a direção.

Com os vários desfalques, o Inter precisa desses reforços pra ontem, mas está demorando.

Apesar desta lista de problemas, o Inter conseguiu superar todos e na qualidade dos jogadores que tem a sua disposição, conseguiu uma grande vitória contra um dos grandes candidatos ao título. O Fluminense é o atual campeão Brasileiro, chegou até as quarta-de-final da Copa Libertadores, tem um ótimo elenco e também conta com jogadores acima da média, como o artilheiro Fred.

O jogo começou equilibrado. As duas equipes mostraram que estavam afim de jogo. D'Alessandro e Forlán assumiram a responsa e comandaram o time colorado. Pelo lado do Fluminense, Rafael Sobis e Wagner foram que mais tentaram o jogo. Fred pouco fez no primeiro tempo. O artilheiro tricolor foi muito bem marcado pela defesa colorada, não dando o mínimo espaço para Fred jogar.

Mas foi num contra golpe que o Inter abriu o placar. Após roubada de bola de Fabricio, D'Alessandro orquestrou todo o ataque colorado. Fez a conexão com Forlán e o uruguaio pifou o camisa 10 na cara de Diego Cavalieri. Chute de perna direita, forte e cruzado, sem chances para o goleiro da Seleção, Inter 1-0.

O FLuzão tentou pressionar, mas de forma muitop desorganizada. Os jogadores não conseguiam se entender em campo. Quando tentavam algo, eram chutes de longa distância que o goleiro Muriel conseguia pegar com tranquilidade.

O Internacional passou a sair só na boa. E foi numa dessas escapas que fez seu segundo gol. Numa falha do zagueiro Digão, que foi atrasar a bola para o goleiro e deu ela no pé de Forlán. O gringo não perduou a falha do zagueiro tricolor e mandou a bola pra rede, Inter 2-0.

Já no lance seguinte, o Fluminense descontou o placar. Falta cobrada por Rafael Sobis e Carlinhos no miolo da defesa colorada descontou pro Fluzão. Era o que o torcedor tricolor precisava para seguir empurrando o time.

Mas, na reta final do primeiro tempo veio o baque. Escanteio cobrado por Forlán, fechado, o goleiro se atrapalhou com o zagueiro e a bola foi pro gol, Inter 3-1.

O Fluminense sentiu esse gol e principalmente na falha de um de seus principais e mais seguros jogadores. Cavalieri já havia falhado no clássico contra o Botafogo semana passada e voltou a falhar hoje.

E o primeiro tempo terminou com a vitória colorada de 3-1.

Pro segundo tempo, o Fluminense voltou com outra postura. Tentou pressionar o adversário desde os primeiros minutos da etapa complementar. O Inter, na medida do possivel, tentava ficar com a posse da bola. Rafael Moura, outra fez voltou a fazer uma partida fraca. Apesar de demonstrar vontade, pouco ajudou tecnicamente. Logo foi substituído por Dátolo, que mais uma vez, não entrou bem. Como ele no time, a ideia de Dunga era preencher o meio campo. Tentar ficar com a posse de bola, e não deixar o Fluminense pressionar.

Mas logo no começo do segundo tempo, Fred marcou seu primeiro gol no Brasileirão. Mais uma vez em uma bola parada, com mais uma falha da defesa colorada. Como o Fred é muito artilheiro, ele não desperdiçou essa desatenção do Inter e empurrou pra rede, Fluminense 2-3 Inter.

O Fluminense seguiu com a posse de bola, mas nas tentativas de organizar o jogo, eram precipitadas, afoitas e isso traz muitas dificuldades pra quem está jogando contra um grande adversário e também contra o relógio. Apesar de ter colocado Deco em campo, o Fluzão seguiu com problemas na última bola, aquela pra pifar o atacante na cara do gol.

Pra não dizer que após o gol o Fluminense não teve grandes chances, Rafael Sóbis cara a cara com Muriel perdeu a chance de empate do Fluminense.

O Inter começou a tirar atacante e colocar meias e defensores. Ednei e Vitor Juniro entraram em campo para ajudar a segurar a pressão do Flu. O Inter conseguiu segurar a pressão, mas não foi pelos jogadores que entraram, mais pelo afobação do Fluminense que não conseguia ser efetivo na sua pressão.

Méritos do Inter, que soube aproveitar as falhas do Fluminense. O Inter também teve suas falhas, mas falhou muito menos que o time de Abel Braga.

Compartilhar:
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário