domingo, 7 de julho de 2013

Menosprezou, perdeu!


Um grande campeão, o grande mito, um dos melhores da história, perdeu. Claro, que isso no esporte é mais do que normal. Tem dias que o melhor não vence, que o menos qualificado se supera. Nesta madrugada de sábado para domingo foi o dia em que se percebeu que ninguém é invencível.

Estou falando de Anderson Silva, um dos melhores lutadores do UFC peso-por-peso. Contra um adversário, invicto e muito bem preparado, as atitudes de Anderson acabaram acarretando na sua derrota. Não que Weidman não teve seus méritos, longe disso. Soube muito bem aproveitar as brechas que Anderson deu.

Weidman estudou muito bem a luta do Anderson. Não caiu no jogo psicologico do Spider. Foi lá e fez a sua luta e venceu sem contestações.

Mas o que todos ficaram assustados foi como o Anderson reagiu na luta. Não foi normal. Apesar de, como muitos disse, inclusive quem treina com ele, que ele sempre faz isso. Mas nesta luta ele passou um pouco dos limites, exagerou um pouco na dose.
Ok, desestabilizar o adversário para tentar ganhar, é válido, faz parte do jogo, aliás deve ser utilizado como estratégia.
Desrespeitar jamais. Anderson desrespeitou Weidman assim como anos atrás havia desrespeitado Demian Maia, só que dessa vez acabou sendo punido. Como diz o Muricy, "a bola pune". E a "bola puniu" o Anderson.

Perder é do esporte, mas da forma como agiu, faz com que a idolatria diminua uma pouco. O esporte é fantástico por causa disso, nem sempre o mais forte, o mais rico, o mais bem preparado vence. Mas aquele que respeita seu adversário, não menosprezar, tem muito mais chances de vencer.

Esperemos que Anderson não se aposentem, até porque ele é um dos maiores da história do UFC. Que ele volte com mais motivação, com mais gana de lutar, de dar espetáculo e o principal, respeitando seu oponente.

Condições de recuperar o cinturão ele tem, não atoa, que desde 2006 ele defendia o cinturão. Também espero que Anderson Silva se aposente por cima, com um cinturão, por toda a história que ele tem.

Enfim, caiu mais um mito, mais um tabu. Anderson Silva, PERDEU
Compartilhar:
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário