domingo, 24 de novembro de 2013

INTERNACIONAL: Acaba logo 2013

Foto: Mauro Vieira


O ano que prometia títulos, está acabando com risco de rebaixamento. Esse é o 2013 do Internacional, um ano melancólico.
O ano de 2012 terminou com a zona de conforto. Jogadores acomodado, sem vontade de jogar. As promessas de 2013 eram melhores, talvez com Dunga, um cara de personalidade forte, o Inter poderia justificar o alto investimento.

O problema não é só no vestiário. Vem lá de cima. A direção não tem CULHÕES para colocar esses jogadores no seu devido lugar, os de funcionários do clube. Muitos desses que estão lá, já estão se achando donos do clube. O vestiário é mais importante que o torcedor. Não adianta pedir pro torcedor apoiar se o time não mostra indignação com os péssimos resultados. 

A declaração do Willians pode até ser caso de insubordinação, mas ele está coberto de razão. O Inter tem no banco de reservas Alan Patrick, Alex e Forlán. São três substituições que o técnico tem a fazer, mas ele opta por apenas uma, a do Alex. Todos sabem que o Alex veio do Mundo Árabe, não tem condições de jogar em alto nível, até porque lá não se treina, ou melhor treina-se muito pouco. 

Forlán está no Inter desde o ano passado. Não rendeu no final de 2012 porque veio de lesão e não jogava na Internazionale. Rendeu pouco e a desculpa era que ele não tinha a pré-temporada. Pois bem, em 2013, o uruguaio fez a pré-temporada, mas acaba não jogando.

O cara foi o melhor jogador da Copa. É um cara diferenciado, não pode ser banco no futebol brasileiro tão carente de bons jogadores. Isso não tem explicação! 
Além disso, Otávio pode até vir em um bom momento, mas não pode deixar o jogador do calibre de Forlán 90 minutos no banco de reservas.

Outro ponto é a omissão do presidente Giovanni Luigi. O time na situação que se encontra e ele NÃO aparece pra dar justificativas. Torcedor do Inter sonhou com um 2013 com títulos, principalmente pelo elenco. Os dirigentes dão declarações de conformismo, não de indignação, como era pra ser.
Um time do tamanho e do investimento do Inter não pode estar contente em escapar do Beira-Rio. A desculpa do Beira-Rio é um tiro no pé, pelo fato de um grande exemplo que estamos tendo em 2013, o Atlético-PR. Time está jogando longe de sua casa, está na vice-liderança do BR2013 e na final da Copa do Brasil. A desculpa da falta do Gigante não cabe mais.

Outros fatos que constatei no jogo, aliás não só eu, vários outros que acompanharam a partida. Ednei responsável pela bola parada. No Veranopolis, tudo bem, no INTERNACIONAL não!!! Um time com D'Alessandro, Alex e Forlán, o Ednei não pode ter prioridade nas cobranças de bola parada. O pior de tudo é que os caras tiveram uma semana pra treinar e não conseguiram acertar uma jogada. Enfim, é preocupante a situação do Internacional.

VEM LOGO 2014

Foto: Mauro Vieira

Pro ano de 2014, algumas mudanças precisam ser feitas. Se o Inter não tivesse na briga contra o rebaixamento, poderia começar já o PLANEJAMENTO para o próximo ano. Mas como precisa pontuar, o planejamento já vai ser atrasado. No ano de 2014 o calendário será apertado. Não vai ter tempo pra fazer testes, mas dúvido que o Inter abrirá mão do Estadual, como fez o Atlético-PR, pelo simples fato de que um ano com o Gauchão já é ruim, imagina sem. A preparação já começa assim.

Algumas contratações precisam ser feitas. Zagueiro é urgente, um goleiro também. Além  dos dois laterais, já que os jogadores que atuam no Inter, tem medo de chegar a linha de fundo. Um volante também será bem vindo. Talvez também um preparado físico será bem vindo.

Como o ano de 2014 o clube não disputará a Copa Libertadores, dá pra se planejar de uma forma correta. Mas tudo vai depender dessa direção, que ela não se omita no ano da volta do Beira-Rio.

Enfim, ACABA LOGO 2013!!!!
Compartilhar:
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário