segunda-feira, 28 de outubro de 2013

A dificil missão de torcer no Brasil

A cada dia que passa, o futebol, no Brasil vai deixando de ser esporte. O negócio vai falando mais alto do que o esporte, que surgiu, não só como uma forma de competição, mas principalmente como um grande entretenimento.

O grande exemplo é que a moda agora é vender os mandos de campo. Você deixa de jogar na sua casa, para jogar longe de sua sede por algum valor em dinheiro.

Quem seguidamente está fazendo isso é a Portuguesa. Time pequeno, vai em busca de algum pra faturar, já que seus dirigentes são incompetentes para atrair patrocinadores para o seu clube.

Outro dia foi Campo Grande, agora Fortaleza. Sempre, longe daquele torcedor do dia a dia. Aquele que vai na boa e na ruim, mas só pela ganancia do dinheiro. Ok, se faz necessário isso, pelo simples fato de dois clubes receberem uma grande quantidade de verba da TV e os outros uma quantidade bem abaixo. Isso, claro desequilibra a competição entre os clubes, já que A e B poderão contratar grandes jogadores, terão grandes patrocionios e seus sálarios serão sempre em dia. Enquanto os times C, D, E e etc... quebrarão a cabeça em busca de recursos para poder fechar o mês em dia.

Agora, isso só acontece porque no Brasil, cada clube pensa no seu. Ninguém quer saber do melhor para todos. Não, o que me interessaé meu clube e o resto que se exploda. Por isso, os estádios a cada dia que passa estão mais vazios. Torcedor vê que seu time não tem condições de contratar nenhum grande jogador. Não consegue um grande patrocinio e não fecha a conta no final do mês. Tenta com o valor alto dos ingressos compensar isso tudo e quem não tem nada haver com isso, acaba pagando caro por isso, o torcedor.

Sim o torcedor é sempre o mais prejudicado. Mas o torcedor mesmo, não os turistas que vão uma vez a cada 5 anos. Aquele torcedor, que as vezes deixa de pagar uma conta em casa, para ir ao estádio acompanhar seu time do coração.

E o fator mais importante disso tudo, são os vagabundos infiltrados nas torcidas. Já temos vários exemplos de violência só nesse final de semana, como troca de tiros na Série B entre "torcedores" de América-RN e Ceará. Esse tipo de situação, afasta o torcedor de bem.Aquele que está ali para contribuir com o clube. Ajudar nas boas e nas más. O cara deixa de ir para o estádio, com sua familia, para ir para outro lugar de entretenimento. O que poderia ser num estádio de futebol, vai para o cinema, parque de diversões e outras formas para aproveitar suas horas de folga.

É claro que isso também influi na captação de recursos do clube. Ninguém vai querer se associar a uma marca, que alguns vagabundos estapam quando vão cometer seus crimes. O ódio toma conta de quem vai aos estádios e a situação é piorar ainda mais.

Essa é a dificil missão de torcer no Brasil!!!
Compartilhar:
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário