quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Sinal de Alerta Ligado


Bem, todas as temporadas, apontamos os favoritos do campeonato brasileiro. Entre ano e sai ano, o Internacional está sempre entre os favoritos. Só está, porque não consegue ser. 
Os investimentos feitos pela direção colorada faz com que o time seja considerado favorito. Mas não há uma explicação para as atuações e resultados dos últimos jogos do Internacional.

Esse série de empates quebra qualquer tipo de campanha pelo título. As vezes, o conformismo de quem está lá também acaba prejudicando a campanha boa.

O time que chegou a ser lider do Brasileirão, mas agora emenda uma série sem vencer, só com empates.
Essa conversa de estar somando pontos já não cola mais. Alguns empates se justificam, como o do  Botafogo no Rio e contra o Coritiba, no Altos da Glória. 

Seriam bons empates se o Inter tivesse vencido jogos como mandande (Atlético-MG, Goiás e Atlético-PR) e o pior resultados de todos que foi a derrota para o Náutico por 3-0 (time que é lanterna com 8 pontos). 

Problemas defensivos também pode justificar essa instabilidade do time. Após a venda de Moledo, o Inter não conseguiu achar um zagueiro com as mesmas características, já que o Moledo era o jogador do combate e o Juan é o do posicionamento. 

Ronaldo Alves foi a alternativa, mas com sucessivos erros, acabou caindo pra reserva. Allan assumiu a titularidade, mas no jogo contra o Coxa acabou sendo expulso e desfalca contra o Corinthians. Talvez a volta de Índio amenize um pouco esses problemas do Internacional.

Mas as vezes, o resultado passa pelo técnico. Dunga faz um ótimo trabalho no geral, mas nas últimas rodadas vem pecando pela teimosia, como nos tempos de Seleção Brasileira. Posso citar um caso que o do lateral esquerdo Fabrício. Entra jogo, saí jogo o Fabrício sempre está no time titular. Ok, deve ser jogador da confiança do Dunga, mas improvisar o jogador no meio campo sendo que tem jogadores dessa função a sua disposição. Isto é teimosia e acaba se refletindo no time.

Em muitas oportunidades, Dunga exalta a falta de jogar em casa. Mas isso todos já sabiam, cabe a ele encontrar alternativas de fazer o time jogar. Jogar sempre do mesmo jeito dentro e fora de casa, com os melhores jogadores do elenco fazem esse problema de jogar sem estádio, uma mera desculpa para a não presença de público. Apenas pra isso.

E pra complicar para o Inter, pega um time muito complicado que é o Corinthians. Um time que jogada sempre do mesmo jeito, dentro e fora de casa. Um time que não toma gols. a chances de empate são muito grandes.

A série empatite do Inter deve permanecer por mais uma rodada. E tudo pode piorar, porque vem aí uma sequência ingrata de jogos em menos de 48 horas. Agora vamos ver se realmente o Dunga é/será um bom técnico.

Fotos: ZH.com (Agência RBS)
Compartilhar:
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário