sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Até Quando?

Já passou da hora dos clubes tomarem uma posição diante do autoritarismo da CBF. Temos vários motivos para que nossos times desprendam seus rabos. Mas o problema é que eles não querem.

Todos os clubes reclamam do calendário Brasileiro. "Somos prejudicados pelos vários Jogos" " A convocação da Seleção nos desfalcou". Mas quando sai o calendário todo Mundo assina né?

A falta de vontade dos clubes é muito grande. A maior parte deles tem favores pendentes com a CBF, o que inviabilizaria qualquer tipo de rompimento. Se seu time não tem nenhum rabo preso, perdeu PLAYBOY, porque a maioria tem.

Já saiu o calendário de 2013. O impressionante é que os asnos não perceberam que tem COPA DAS CONFEDERAÇÕES. Então era necessário dar uma enxugada nas datas. Não, pelo contrário, aumentaram ainda mais os estaduais.

De boa, não tenho nada contra os estaduais, mas são muitas datas reservadas para eles sem a menor necessidade.

Os clubes não tem tempo de preparar seus elencos. Muitos acabam fazendo campanhas pífias pela falta de tempo pra se preparar.

 Porque não se inclui apenas os grandes clubes na fase decisiva dos estaduais? Será que ninguém pensou nisso? Em muitos Estados a rivalidade é polarizada, então não tem necessidade de várias datas para o Estadual.

Depois dessas várias argumentações que fiz, se chega a conclusão de que os clubes tem medo de enfrentar a CBF e suas federações locais. Porque não é possível, a parte mais interessada é lesada e não se faz nada.
Ta na hora dos clubes criarem sua própria liga e acabar com a monarquia imposta pela CBF.

Temos grandes exemplos de que se continuar assim, seu clube será o principal prejudicado. Neymar, craque do Santos e da Seleção. Jogou meia dúzia de jogos pelo seu clube. Aquele que todo dia 5 despeja uma grana pesada na conta do jogador. Quem paga não pode usar? Lucas do São Paulo é outro exemplo, mas neste caso é pior. O jogador do tricolor, foi convocado várias vezes para a Seleção e, em determinados jogos, sequer entrou em campo. Deixou de jogar por quem lhe paga, para jogar pela pátria.

Sem contar outros times (Incluindo o meu) que ficou várias rodadas sem os principais jogadores por causa da dona CBF.

Ta na hora de mudar o calendário. Adequar-se ao Europeu. Isso enriqueceria ainda mais o futebol brasileiro. Os clubes não correriam o risco de perder seus principais jogadores em meio ao campeonato. Na Data FIFA não teria jogos. Como acontece na Europa. Será que é tão dificil copiar as "coisas" boas? O problema é que muitos que estão no comando tem preconceito do futebol europeu.
Acham que se copiar o bom de lá estarão acabando com a cultura Brasileira.

Ah que legal, foder meu time na hora decisiva do campeonato pode??? 

Imagina o que seria de Real Madrid e Barcelona se não paralisassem o Campeonato Espanhol? Teriam que jogar com jogadores do time B, não? Isso acontece aqui no Brasil. Muitos jovens ainda não estão preparados para serem titulares dos grandes times. Queimam etapas para poder ajudar seu clube que o paga. 
Os grandes jogadores, que os clubes pagam estão na Seleção. E a CBF não faz nada para amenizar o prejuízo deles. 

E o pior de tudo é que o cenário é este e está longe de mudar....

Pense e veja que o grande prejudicado é o seu time de coração.

Próximo Post: Tecnologia ou não no Futebol
Compartilhar:
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Um comentário:

  1. Desordem e CBF são duas coisas que andam lado a lado, isso é fato.
    Estadiuais são inúteis.
    Não acho que é preciso mudar o calendário para o estilo europeu pois lá é feito para as férias dos jogadores acontecerem no verão, coisa que aqui também é feita, mas colocar quase 4 meses de estaduais e embolar tudo é sinônimo de desordem total.
    Os clubes reclamam mas ninguém toma partido, ninguém tem coragem de ser o pioneiro de uma revolução, esta que ao meu ponto de vista é necessária para um melhor aproveitamento nos campeonatos, uma melhor organização e até melhores públicos, etc.
    Parabéns pelo ótimo post, vale a pena a leitura

    ResponderExcluir