Como a informação está cada dia mais rápida, é necessário a introdução URGENTEMENTE da tecnologia no Futebol. Temos vários lances nos últimos dias que, com a ajuda dela, poderia evitar algum tipo de prejuízo.
Vamos por partes, já diria o Jack, o Estripador: No último Domingo, em Stamford Bridge tivemos um lance muito difícil. Que na velocidade real é complicadíssimo de se notar. Foi no gol da Vitória do Manchester United.
Veja o Lance:
Talvez se um dos integrantes da equipe de arbitragem, tivesse um monitor, poderia e muito a evitar a validação do lance.
Mas o lance que está sendo muito comentado, até já fiz um post relacionado a ele, é de Internacional x Palmeiras.
Veja também no vídeo
Mas neste caso o árbitro foi avisado do erro que estava comentando. Depois de alguns minutos de indefinição, o lance foi invalidado.
Integrantes do time "lesado" alegaram que houve ajuda fora da equipe de arbitragem. Inclusive citam o nome da repórter da BandTV-RS, Taynah Espinoza. Ela teria sido a delatora da irregularidade.
Muitos repórteres já disseram que comentam com os apitadores sobre lances polêmicos, isso é comum nos Estádios. Tomou uma grande proporção, pelo fato do Palmeiras está brigando desesperadamente contra o rebaixamento. Estão colocando na menina, toda a responsabilidade pelo fracasso de gestão da direção. Apesar de ela já ter trabalho na GrêmioTV, é uma grande covardia fazer ilustrações com as imagens dela fardada com o seu antigo emprego. Não sou jornalista, mas acho que isso não é jornalismo. É querer jogar a menina, que apenas RELATOU A VERDADE, na cova dos leões.
Se a FIFA já tivesse aprovado o auxilio da tecnologia, não teríamos esse burburinho descabido. Muitos são da tese de que, com a tecnologia no futebol, acabaria com as discussões nos bares e nos dias seguintes após o jogo. Mas a não utilização pode ocasionar discussão piores, todas sem necessidade.
A inclusão da tecnologia não seria em todos os lances. Nos lances capitais, como se houve penal ou não. Se a bola entrou ou não e principalmente no impedimento.
Mas aí vão dizer: "A FIFA não tem condições de implantar essa tecnologia em todos os campos do Mundo." Acho que se parar de maracutaia, é bem capaz de ter.
Não precisa ser em todos, mas nos principais torneios em que a visibilidade é maior. Não precisa colocar no jogo entre São José x Sapucaiense pela Copa da Federação Gaúcha de Futebol. Nos principais jogos do Campeonato Brasileiro é preciso URGENTEMENTE.
Nem tudo conseguimos ver. Apesar do homem ser uma "maquina" quase perfeita, a muitas "coisas" que não conseguimos acompanhar. Se as vezes nem o auxílio da tecnologia sana todas as dúvidas. Por isso é ignorância de quem diz que as discussões acabariam com a introdução da tecnologia.
Seria até uma maneira de tirar um pouco o foco dos árbitros. Principalmente aqui no Brasil, onde eles não são profissionalizados.
Todos nós estamos suscetivos a erros. Imagina esses caras, que vão para um jogo pensando no dia de amanhã, com suas preocupações diárias.
A profissionalização e a introdução de tecnologia ajudaria esses pobres mortais, igual a qualquer um.
Toda a ajuda é necessária e bem vinda, principalmente pra aprimorar aquilo que gostamos de fazer.
Você acha legal seu time ganhar um jogo com um gol irregular? Ou você fica puto quando seu time perde com algum lance irregular?
A tecnologia diminuiria e muito o risco disso acontecer.
Custa Experimentar?
Próximo Post: O Sucesso Vem Com Trabalho