Potencial ele tem, mas o problema parece ser que o cerca. Seus empresários parecem estar mais preocupado com a grana do que propriamente a carreira do jogador. Foi assim no inicio de 2011 quando o Santos ofereceu um plano de carreira ao jogador. Como voltava de lesão e seu futuro era uma incógnita, obviamente que os dirigentes não ofereceram o tanto de grana que o jogador queria. Os valores eram baseados em seu companheiro Neymar, que naquele momento era decisivo e o CARA do Santos.
Não satisfeito com o que lhe ofereceram, Ganso não quis renovar seu contrato com o Santos. Tentou forçar uma saída do alvinegro praiano, mas sem sucesso. O grande problema de Ganso são as sucessivas lesões. O jogador não consegue ter uma sequência de jogos sem se lesionar. Fica dificil para alguém investir um alto valor na contratação de um jogador que era esperança e se tornou uma grande dúvida. Até pro Santos é arriscado pagar um alto salário para alguém que passará a maior parte da temporada no Departamento Médico.
Qualidade ele tem, isso não se discute. A grande pergunta é: Ganso tá afim de jogar futebol?
Nos últimos dias, o São Paulo Futebol Clube entrou forte na parada para contratar Ganso. Santos na primeira investida, recusou a proposta tricolor. A diretoria tricolor, aumentou a proposta e quase chegou nos valores pedidos por Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, presidente do Santos. Mais uma recusa santista. Ontem (Quarta-Feira-12-09), a notícia que circulava é de que o Santos teria aceitado os valores oferecidos pelo São Paulo pela porcentagem dos direitos federativos que pertencem ao Santos.
Todo mundo sabe que Sonda é Colorado. A DIS tem grande parte dos direitos economicos de Ganso. Isso seria uma dificuldade pro Grêmio. Mas como todo Mundo sabe, no meio do futebol, rivalidade clubística não impede em nada a negociação quando eles chegam num acordo ( $$$$). Por isso, o São Paulo larga na frente pra ficar com Ganso. Mas tudo pode acontecer.
Mas o que fica claro é que, será que vale o alto risco de gastar uma grana pesada pra contratar o jogador.
Nunca saberemos o que se passa na cabeça de dirigentes e nem empresários.
Só nos resta esperar pra acabar esse novela que já está chata demais.
0 comentários:
Postar um comentário