Após o empate contra o Sport, Fernandão chutou o pau da barraca na entrevista coletiva. O treinador reclamou muito da falta de comprometimento de alguns atletas para com a camisa do Internacional. Expôs também sua insatisfação com o rendimento do time e a acomodação com o resultado. Disse estar envergonhado com o que viu no primeiro tempo e que não queria estar no lugar (Beira-Rio) que estava.
Vamos reproduzir algumas partes da coletiva de Fernandão
Fernandão é boleiro, sabe quando os jogadores querem derrubar um DT, eles conseguem. Então antes que ele fosse derrubado pelo seus comandados, expôs para todos o que acontece no vestiário. Se algum dos jogadores fizer corpo mole, ficará muito claro pra torcida.
É verdade quando diz que colocou o dele na reta, poderá ser boicotado pelos jogadores. Mas uma grande mudança precisa ser feita. Alguns jogadores precisam ter seu ciclo encerrado no Beira-Rio. Muda ano e o Internacional é sempre apontado como um dos favoritos ao título, mas acaba sempre ficando como coadjuvante. Isso precisa mudar e urgente.
Pelo menos a direção do Internacional apoiou Fernandão. Luciano Davi disse que Fernandão tem seu respaldo para fazer as mudanças necessárias no vestiário colorado. É mais um ano jogado fora, pra uma folha de pagamento que chega a quase 6 Milhões de Reais.