A cada dia que passa, o meio do futebol mostra sua cara. Cara de sujo, Cara de PORCO. Neste ultimo final de semana, tivemos mais um capitulo de toda a porquidão que assola nosso esporte favorito. No jogo enter Sport Club Internacional e Sociedade Esportiva Palmeiras, no Estádio José Pinheiro Borba, o Gigante da Beira-Rio, tivemos um lance polêmico. O atacante do time paulista, Hernán Barcos desviou a bola com a mão pro fundo do gol. O árbitro Francisco Carlos do Nascimento, no primeiro momento validou o gol. Mas com auxilio de Jean Pierre Lima, voltou atrás e de forma acertada anulou o gol.
Muitas teorias surgiram após esse lance. Integrantes da comissão técnica do Palmeiras alegaram que houve interferência externa. Como assim? Segundo os mesmos, repórteres de TV que estão posicionados perto do delegado da partida, teriam dedurado o lance. Os repórteres confirmaram que falaram que o lance foi ilegal. Inclusive eu estava escutando a Rádio Gaúcha, no momento do gol o repórter José Alberto Andrade sem replay interviu a Pedro Ernesto Denardin e disse que o gol havia sido feito com mão.
Bem, imediatamente a explanação do repórter da Gaúcha, o estádio reagiu. Se a indignação da torcida é tamanha, algo de errado aconteceu, não? Pois bem. O árbitro ficou perdido e começou a perguntar ao seu sexteto de arbitragem se alguém tinha visto lance. Imediatamente, o quarto árbitro Jean Pierre Lima disse que viu o lance e consequentemente Francisco Nascimento anulou o gol.
Aí os protestos passaram a ser dos palmeirenses. Segundo eles, houve ajuda externa para anular o lance. COMO ASSIM CARA PÁLIDA? Vocês queriam que um gol com a mão fosse validado? A situação é desesperadora, mas não precisa apelar. O Palmeiras é muito grande para se prestar a esse papel ridículo. Inclusive o maior ídolo do time disse que o Palmeiras, se cair, que caia de um forma digna.
Mas o pior ainda esta por vir. Ontem o presidente do STJD, Flávio ZVEITER solicitou a CBF que não fosse validado o jogo e consequentemente os pontos da vitória legitima do Internacional seriam suspensos até o julgamento do recurso pedido pelo Palmeiras, a PARTE PREJUDICADA....
"Aí eu sí pergunto" é verdade isso? E eu mesmo me respondo, é. Estamos diante de um dos maiores absurdos da história do Futebol Mundial. Querer anular um jogo por causa de uma SUPOSTAS intervenção de fora das quatro linha, soa como uma grande bizarrice.
O Palmeiras está virando motivo de chacota por parte de seus rivais, e com razão. Caí pra segundona, mas caí de forma digna. Não precisa fazer isso. Sejam dignos. Quem não tem nada haver com isso é o Internacional que está sendo muito prejudicado.
Deixo uma pergunta aos amigos, e o Barcos, que tentou enganar todos no Beira-Rio não será julgado. Cadê o procurador do STJD, Paulo Schmidt para denunciar o argentino que burlou a regra do jogo?
A CBF e o STJD são um lixo. Os clubes estão com o rabo preso e não podem fazer nada, mas isso é assunto para outro post.
Fica aqui meu desabafo como torcedor e amante do futebol. Cada dia mais enojado com tudo isso..