Lance de Jogo-Fonte Site do Coritiba |
Tá difícil pro torcedor do Inter ter alguma alegria com seu time. Após perder o clássico GreNal no último Domingo, o colorado voltou a perder novamente pelo Campeonato Brasileiro, desta vez para o Coritiba. Alguns aspectos precisam ser levados em consideração. O principal deles é a falta de vontade, que parece que muitos jogadores estão.
O Internacional não tem poder de reação. Time sofre um gol e se conforma com a comemoração do adversário. Você não vê indignação no olhar dos jogadores do Inter. Esse é um dos quesitos, ainda temo vários, como a má preparação física do time, o Departamento Médico que não consegue entregar os jogadores 100% pra jogo, um DT que ainda não é DT, enfim esses são um dos principais motivos pelo baixo rendimento do time.
Vamos dividir por partes (como diria Jack, o Estripador) os assuntos pertinentes.
TIME SEM REAÇÃO: Mais uma vez ficou evidente a falta de reação do time do Inter. Time não se indignou em nenhum momento. Coritiba com uma série de desfalques, fez o que quis e ganhou o jogo quando quis.
PREPARAÇÃO FÍSICA: Alguém do Departamento de Fisiologia do Inter, precisa dar uma explicação porque o time cair tanto de rendimento. Não possível, um time do tamanho do Internacional se acomodar durante o segundo tempo. No jogo desta quarta contra o Coritiba, o Internacional não teve poder de reação pra poder empatar o jogo. Assim fica difícil
DEPARTAMENTO MÉDICO: O principal problema até agora. Está sempre cheio. Jogadores importantes passam maior parte da temporada fora, então time não tem sequência de jogo. Talvez possa se explicar pela alta média de idade do elenco. No jogo de quarta, 2 jogadores saíram com lesão muscular. Antes Dátolo no GreNal e mais anteriormente, D'Alessandro. Algo acontece que o DM não está conseguindo curar e entregar os jogadores 100% pro técnico.
Fernandão, DT do Internacional |
TÉCNICO SEM EXPERIÊNCIA: Era uma temeridade colocar Fernandão no comando técnico do Inter. Os motivos são simples e claros. F9 nunca foi DT. Nunca dirigiu um time. Em uma conversa ele pode até apresentar várias ideias de futebol, que podem convencer de que será um bom DT, mas praticar ele nunca praticou. Muitos podem argumentar de que é na pratica que se aprende. Mas Fernandão se mostra as vezes um pouco (FUI GENEROSO) perdido. Hoje mais uma vez, escalou mal o time. Claro que teve um problema de saída que foi a lesão de Juan, mas depois perdendo o jogo, fez substituições que ninguém entendeu. Com Rafael Moura no banco, ele preferiu Mike e Marcos Aurélio e durante os 90' manteve três volantes em campo. Aí fica difícil.
Outro fator que também merece ser lembrado, é como está perdido o Departamento de Futebol do Inter. Luciano Davi parece estar sentindo a pressão. Se mostra não preparado pra exercer esse cargo. No GreNal deu declarações contraditórias e após a derrota para Coxa não diferente.
E O torcedor colorado vê o seu rival fazer tudo que seu time deveria estar fazendo e não faz.
Ah, já ia me esquecer de falar, sobre o Forlán. É assustadora a queda de aproveitamento, não digo nem rendimento, do gringo após a Copa de 2010. Na Africa do Sul de onde ele chutava, a bola entrava. No Internacional, ele chuta de baixo das traves e a bola não entra. Talvez seja por muita afobação ou excessiva vontade de marcar. Mas para um jogador cancheiro como é Forlán, tranquilidade não poderia lhe faltar na hora de definir alguma jogada. Treinar ele treina, mas o problema é que chega na hora H, a bola não vai pra rede.
Os colorados aguardam ansiosos o primeiro gol de Forlán com a camisa do Inter.